A Casa caiu! Presos homens acusados de furto de gado e vender por R$ 400 mil

Três suspeitos de envolvimento em abigeato (furto de gado), em área rural de Nova Andradina

Por Antonio Neres em 04/07/2024 às 19:39:19

Três suspeitos de envolvimento em abigeato (furto de gado), em área rural de Nova Andradina –Vale do Ivinhema – foram identificados e presos pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (3). A vítima do crime teria procurado a delegacia do município para comunicar o desaparecimento de mais de 100 cabeças de gado de sua propriedade.

Após tomar conhecimento dos fatos, uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) iniciou as apurações e conseguiu identificar os suspeitos. Todos seriam homens, 28, 43 e 56 anos de idade.

Dinâmica criminosa

Segundo a Polícia Civil, o grupo embarcava o gado subtraído no interior da propriedade rural e com a utilização de veículo boiadeiro fretado, levava os animais para outra fazenda. A propriedade teria sido arrendada por um dos investigados, até que fosse abatido em frigorífico da região. Em depoimento, os investigados confessaram a prática criminosa.

Estima-se que o grupo teria obtido lucro superior a R$ 400 mil, com a venda do gado furtado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Reportagem: (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN

Comentários

MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa