Botafogo faz anúncio oficial da contratação de argentino Thiago Almada

Jogador se tornou o reforço mais caro da história do futebol brasileiro

Por Antonio Neres em 06/07/2024 às 18:51:31

O Botafogo aproveitou a manhã deste sábado (6) para anunciar o maior reforço do clube nesta janela: o argentino Thiago Almada. Com apenas 23 anos e a conquista da Copa do Mundo no currículo, o meia se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro: John Textor desembolsará 25 milhões de dólares (cerca de R$137,4 milhões) para contar com o jogador.

Almada era jogador do Atlanta United, da MLS, desde 2022. Revelado pelo Vélez Sarsfield, o meia é tratado como uma grande joia argentina desde o início da carreira. Na atual temporada pelo futebol norte-americano, o atleta registrou cinco gols e duas assistências em 16 partidas.

Esta é a terceira contratação do Botafogo na janela: o volante Allan e o atacante Igor Jesus também reforçam o Glorioso, que chega com fome de títulos para a reta final da temporada. Os três reforços só poderão estrear após o dia 10 de julho, quando a janela de transferências brasileira abrir.

Almada poderá estrear pelo Botafogo a partir da 17ª rodada do Brasileirão, no confronto diante do Palmeiras. Enquanto isso, o jogador deve se apresentar à seleção olímpica da Argentina.(Lance!)

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN

Comentários

MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa