Lia Nogueira interv√©m por iluminação em rodovia e pavimentação em importantes trechos de Dourados

De acordo com a deputada, a medida √© considerada crucial para aumentar a segurança no trecho

Por Antonio Neres em 05/07/2024 às 20:21:43

Como proposta para melhorar a infraestrutura e segurança vi√°ria em Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística a implantação de iluminação de LED na rodovia MS-156, no trecho que se inicia no viaduto da BR-163 e segue até o término da duplicação com a entrada da Oca Ambiental.

De acordo com a deputada, a medida é considerada crucial para aumentar a segurança no trecho, especialmente durante a noite, quando a falta de iluminação adequada aumenta o risco de acidentes. A tecnologia LED não só oferece maior luminosidade, como também é mais econômica e sustent√°vel. "A iluminação de LED deve proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres, além de reduzir os custos de energia e manutenção, promovendo a sustentabilidade ambiental", explicou a parlamentar, ressaltando que a solicitação partiu do jornalista e radialista Osvaldo Duarte.

Avenida Nelson Mattos

Com indicação encaminhada também à Prefeitura de Dourados, a deputada solicitou também a retomada do projeto de pavimentação da Avenida Nelson Moraes de Mattos, em um trecho de 2900 metros que se estende da Rua Ponta Porã até a Rotatória do Anel Vi√°rio.

Lia Nogueira destacou que a pavimentação dessa √°rea é uma demanda antiga da população local, devido às m√°s condições de tr√°fego. "A retomada desse projeto é essencial para melhorar a infraestrutura vi√°ria, promover a segurança no trânsito e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região. A falta de pavimentação adequada não só provoca transtornos para motoristas e pedestres, como também causa desgaste prematuro nos veículos e eleva o risco de acidentes", justificou Lia Nogueira.

Fonte: Redação MS WEB RADIO e M√≠dia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN

Coment√°rios

MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa