UNIGRAN

SEMANA DECISIVA NA COPA DO BRASIL

Começa nesta quarta-feira (12/07) a decisão de quem irá às semifinais da Copa do Brasil de 2023

Por Roberto Julianelli em 12/07/2023 às 14:44:23

Por Roberto Julianelli*

Começa nesta quarta-feira (12/07) a decisão de quem irá às semifinais da Copa do Brasil de 2023. O atual campeão Flamengo enfrenta o Athletico PR em Curitiba, às 21:30 h, com uma pequena vantagem construída na vitória de virada por 2 a 1, no Maracanã, em jogo realizado na semana passada. Para o time carioca é sempre muito difícil enfrentar o Furacão em seus domínios e por isso a partida se reveste de grande expectativa; a seu favor, além de poder empatar o jogo, o Rubro-Negro do Rio poderá contar com a necessidade de vitória do adversário por dois ou mais gols de diferença, o que tende a deixar o time da casa e a torcida local mais impaciente à medida que o tempo for passando. No papel, vantagem para o time carioca, que poderá ter a volta do seu artilheiro Gabigol, recuperado de lesão, e a novidade da noite, o volante Allan, novo reforço para a temporada, que já está à disposição do técnico Sampaoli e poderá estrear no jogo de hoje.

Também nesta quarta-feira, porém mais cedo (19:00 h), o Grêmio vai receber o Bahia, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, realizado na Fonte Nova na terça-feira passada (04/07). Jogando em casa, com o apoio de sua apaixonada torcida e em uma ótima fase no Campeonato Brasileiro, o time gaúcho pode ser considerado favorito para o duelo de hoje, contudo o time baiano está muito otimista e empolgado para o jogo e poderá surpreender o adversário; lembrando que será o terceiro encontro entre Bahia e Grêmio neste mês de julho, pois os times já se enfrentaram no dia 1 de julho pelo Brasileirão, com vitória dos gaúchos por 2 a 1, na Fonte Nova.

Na quinta-feira (13/07), Palmeiras e São Paulo duelam no Allianz Parque, com vantagem para o Tricolor que venceu o primeiro jogo por 1 a 0; o jogo começa às 20 horas. Os torcedores do Verdão vão precisar de muita animação e otimismo para o jogo, inclusive para tentar afastar o fantasma que tem sido enfrentar o São Paulo, lembrando que no ano passado o Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo rival, que tem sido um adverásio muito difícil nos últimos confrontos. Em função do momento das duas equipes, não há favorito para essa disputa, mas o time de Dorival Jr chega com uma vantagem, embora mínima, muito importante diante de um adversário que vem oscilando nos últimos jogos.

Finalmente, fechando as quartas de final, o Corinthians vai receber o América MG no sábado, dia 15, na Neo Química Arena, às 16:30 h; o jogo foi transferido do meio de semana devido à participação das duas equipes nos playoffs da Copa Sul-Americana cujos jogos ocorreram na terça-feira (11/07); O América perdeu fora de casa para o Colo-Colo do Chile por 2 a 1, enquanto o Timão conseguiu vitória importante por 1 a 0, jogando em casa contra o Universitario do Peru. Para a decisão da Copa do Brasil o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terá que reverter a vantagem do Coelho, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0; o time paulista é favorito para conquistar a vaga diante de um adversário que é o lanterna do Campeonato Brasileiro, porém como trata-se de um jogo eliminatório, vários fatores podem contribuir para o desempenho das equipes, e no caso do Corinthians, o emocional precisa estar sob controle para a decisão de sábado.

Nosso palpite é uma semifinal com Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians. Qual a sua aposta?

Vamos aguardar os resultados!

*JORNALISTA, PROFESSOR, NARRADOR ESPORTIVO E DIRETOR DA ALTERNATIVA ESPORTES DO RIO DE JANEIRO

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB