Pelo menos 40 milhões de guaranis, o equivalente a 28 mil reais, foram roubados por dois assaltantes armados na tarde desta quarta-feira (12) em uma agĂȘncia de crédito em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã.
Os dois bandidos usando mĂĄscara invadiram o local com pistolas nas mãos, renderam os funcionĂĄrios e fugiram levando todo o dinheiro que encontraram na agĂȘncia. O assalto foi gravado por câmera de monitoramento (veja o vídeo acima).
As imagens mostram o momento em que um dos assaltantes entra na agĂȘncia, tira a arma da cintura e aponta para os trĂȘs funcionĂĄrios (um homem e duas mulheres) que estavam nas mesas de atendimento. Em seguida entra o outro bandido, também armado, carregando uma mochila.
Os empregados foram obrigados a seguir para uma sala nos fundos, onde o gerente também foi rendido. Em poucos minutos os assaltantes recolheram o dinheiro que estava no cofre, colocaram na mochila e deixaram a agĂȘncia. Os dois usavam boné e jaqueta.
A agĂȘncia CrediĂgil fica na Rua Tenente Herrero, quase esquina com Curupayty, no bairro Perpétuo Socorro, centro comercial da cidade. Segundo testemunhas, os dois deixaram o local em duas motos. A Polícia Nacional foi chamada, mas até agora não hĂĄ pista dos assaltantes.
Fonte: Campo Grande News