UNIGRAN

Dourados: Angelo Ximenes fala sobre as expectativas da Expoagro em coletiva de imprensa

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, esteve com a imprensa na manhã desta quarta-feira

Por Antonio Neres em 11/05/2023 às 10:44:08

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes, esteve com a imprensa na manhã desta quarta-feira (10) para falar sobre os últimos detalhes da Expoagro e apresentar as expectativas da maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul.

Jornalistas de Dourados e região estiveram no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, sede do Sindicato Rural, e puderam ver de perto os últimos detalhes antes de iniciar a feira, na sexta-feira. A estrutura está praticamente montada, de expositores e da área do entretenimento.

Angelo Ximenes disse que a Expoagro pretende movimentar R$ 1 bilhão em negócios, com taxas de juros semelhantes às praticadas na maior feira agropecuária do Brasil e da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

O presidente do Sindicato Rural informou ainda que investimentos internacionais em dólar, intermediados pelo governo federal, devem garantir índices abaixo da Selic, favorecendo as negociações. Durante a Expoagro, de 12 a 21 de maio, haverá a presença de carretas do Banco do Brasil, da Caixa e da Sicredi.

Nesta edição, Angelo Ximenes disse que a programação técnica contará com 78 eventos, entre palestras, simpósios e dias de campo, levando conhecimento aos produtores rurais e profissionais do Agro. Especialistas renomados do país estarão na feira.

No entretenimento haverá parque de diversões, shows com atrações nacionais e praça de alimentação. Haverá também exposição de carros antigos.

Novidade na feira está a exposição de produtos e serviços de 45 pequenos comerciantes da economia local e regional, do grupo rede de mulheres empreendedoras.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 57ª edição. O evento, de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e tem o patrocínio da Brahma, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Inpasa – Mais que energia; e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Dourados.

Máquinas já estão expostas na feira

Animais que vão participar da prova do laço

Estrutura da área de shows está sendo finalizada

Fonte: Redação MS WEB RADIO/ Assessoria do Sindicato Rural de Dourados

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB