UNIGRAN

Do pantanal às águas de Bonito: Turismo de MS é apresentado em evento internacional nos EUA

Estadunidenses não precisam mais de visto para viajarem para o Brasil

Por Daniel Amaral em 19/11/2021 às 20:46:03

Área de flutuação na Serra da Bodoquena - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul promoveu seus destinos turísticos e belezas naturais em evento internacional AdventureELEVATE, que aconteceu no Arizona (EUA), entre os dias 16 e 18 de novembro. MS foi o único brasileiro presente onde estiveram presentes 29 países, 250 participantes, 50 compradores e 15 jornalistas especializados.

Realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, o evento também organizou reuniões sobre os destinos e debates importantes como a construção de relacionamento com fornecedores de turismo responsável, clima e a adesão dos destinos na agenda de carbono livre.

Além da divulgação do Mato Grosso do Sul durante almoço no último dia do evento, com a exibição do vídeo da nova campanha promocional "Desbravador de Destinos" (intitulado "The Pathfinder" para o público internacional), houve ainda uma apresentação institucional de como funcionam os tours para se aproveitar as belezas naturais e atrativos do Estado.

Segundo a diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo de MS, Karla Cavalcanti, "o destino foi recebido com muito interesse, principalmente por conta do momento, já que os Estado Unidos não têm mais necessidade de visto para o Brasil", explicou.

Secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, reforçou as ação que divulgou regiões turísticas como Bonito, Serra da Bodoquena, Pantanal, Campo Grande, Caminho dos Ipês e Cerrado. Região da Serra de Maracaju até tem se tornado destino para amantes do turismo de aventura.

Segundo o anuário estatístico de turismo do Ministério do Turismo (2020, ano base 2019), os Estados Unidos são o maior emissor norte-americano de turistas para o Brasil. E de acordo com o Anuário 2020/2019 - Dados Turísticos do Turismo, do Observatório do Turismo de MS, os Estados Unidos são o maior emissor de turistas (via aérea) para os destinos do Estado.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB