UNIGRAN

Douradão lotado assiste o DAC derrotar o Corumbaense e chegar a final do estadual 2024

Pepeto e Luan marcaram os gols do time douradense que fez 2 a 0 no Estádio Douradão e agora enfrenta o Operário pelo título

Por Rogério Vidmantas em 08/04/2024 às 09:46:15

DAC buscou a vitória em casa que valeu a vaga na final do Estadual (Foto: Marcelo Berton)

O Dourados AC está, pela primeira vez, na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A vaga na final veio com grande festa da torcida no Estádio Douradão e vitória sobre o Corumbaense por 2 a 0, gols de Pepeto no primeiro tempo e de Luan, no último lance do segundo.

O adversário pelo título é o Operário. Depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, na volta, também neste domingo, no Estádio Jacques da Luz, o jogo terminou 0 a 0, resultado que beneficiava o Galo. Os jogos finais acontecem domingo, dia 14, no Douradão, e a volta dia 21, em Campo Grande. Por ter melhor campanha geral, o Alvinegro tem o mando do jogo de volta. O confronto repete a semifinal do ano passado, quando o Operário eliminou o time douradense com uma vitória e um empate.

Apesar de ser vice-campeão em 2021, essa é a primeira vez que o DAC disputa diretamente a final, já que naquele ano, o seu primeiro na Série A, a competição teve um hexagonal decisivo.

Gols

A partida no Estádio Douradão começou sem vantagem, já que na ida, em Corumbá, o placar foi 0 a 0. Empurrado pela torcida, o DAC era mais presente no ataque, enquanto o Corumbaense arriscava em bolas de fora da área ou lançamentos na área em bolas paradas. O gol que abriu o placar, aos 27 minutos, saiu de uma falha do sistema defensivo do Carijó. O goleiro Alex não se entendeu com o lateral Shumaker e, na indecisão, tentou o drible em Pepeto, perdeu a bola e o atacante douradense teve calma para tirar do zagueiro na conclusão e fazer 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Time douradense teve que suportar a pressão do Corumbaense no fim antes de marcar o segundo gol (Foto: Marcelo Berton)

Na etapa final, a necessidade de buscar o gol fez o Corumbaense crescer, enquanto o Dourados teve dificuldade para manter o controle da partida. A situação ficou pior quando, aos 30 minutos, o zagueiro Abdala sentir uma contusão muscular, mas como o técnico Rogério Henrique havia feito a quinta mudança um minuto antes, não pôde ser substituído. Segui em campo apenas fazendo número, tentando apenas atrapalhar as jogadas adversárias.

Com essa vantagem, o Corumbaense passou a pressionar em busca do empate, dando muito trabalho para o goleiro Léo Lopes e com duas oportunidades claras de gol, não aproveitadas. Aos 50 minutos, em uma falta pela intermediária esquerda, até o goleiro Alex tentou o gol salvador para o Carijó e que levaria a disputa para os pênaltis. Na cobrança, porém, Thiago Moura cortou, a bola chegou em Dandan que deu passe preciso para Luan puxar o contra-ataque e, sem goleiro, tocar no canto, fechar o placar em 2 a 0 e decretar a classificação douradense para final.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB