UNIGRAN

Caminhos da Reportagem reprisa episódio premiado sobre leishmaniose

Vanessa Veloso - Alexandre Silva/TV BrasilMoradora da periferia de São Luís, a dona de casa Vanessa Veloso começou a sentir dores de cabeça e enjoo. “Tudo que eu...

Por Daniel Amaral em 31/10/2021 às 16:48:07

Vanessa Veloso - Alexandre Silva/TV Brasil

Moradora da periferia de São Luís, a dona de casa Vanessa Veloso começou a sentir dores de cabeça e enjoo. “Tudo que eu comia fazia mal, vomitava. Passava mal, tinha febre todas as noites, madrugada eu sentia febre. Inchou o abdômen e vĂĄrias vezes eu vomitava sangue também”, lembra. Ela demorou seis meses para procurar ajuda médica. Ficou internada e hoje vai ao hospital a cada quinze dias. O tratamento da leishmaniose visceral também é feito por via venosa e o paciente precisa ficar sob supervisão médica. Vanessa hoje recomenda a quem estĂĄ se sentindo mal com sintomas da leishmaniose visceral que vĂĄ ao médico o quanto antes. “Eu demorei. Demorei bastante e, se eu tivesse demorado mais um pouquinho, eu não estaria aqui contando essa história”.

O Caminhos da Reportagem vai ao ar neste domingo, às 20h, na TV Brasil. A íntegra do Caminhos da Reportagem fica disponível no site do programa.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB