Segundo a PolĂcia Militar, serão instaladas 14 tendas durante o Carnaval, que vão contar com policiais mulheres treinadas para dar suporte e acolher o pĂșblico feminino. O objetivo da ação, informou a PM, serĂĄ criar um ambiente acolhedor para receber denĂșncias e também atender pedidos de suporte.
"A abordagem serĂĄ a mais sensĂvel possĂvel", disse o coronel CĂĄssio AraĂșjo de Freitas, comandante-geral da PolĂcia Militar. "É um espaço dedicado para atender essa vĂtima e prosseguir com a ocorrĂȘncia", explicou.Uma dessas tendas serĂĄ instalada no entorno do Parque Ibirapuera, local por onde devem passar alguns destes megablocos. Mas também haverĂĄ, segundo a PolĂcia Militar, tendas concentradas na região central e nas zonas norte e oeste da capital paulista.
Além das tendas, a PM terĂĄ atendimento 24 horas na Cabine LilĂĄs, por meio do 190. O serviço, que fica no Centro de Operações da PolĂcia Militar, é operado por policiais mulheres treinadas para dar suporte e orientação às mulheres que pedem ajuda pelo 190.
Fonte: AgĂȘncia Brasil/ redação MS Web RĂĄdio e Midia Digital