UNIGRAN

Com quadras revitalizadas, Dourados retoma atividades no Parque do Lago

Projeto Prevenir para Viver Melhor desenvolvido pela Prefeitura atende 250 pessoas

Por Daniel Amaral em 27/09/2021 às 11:41:22

Prefeito participou do reinício das atividades no Parque do Lago - Leandro Silva

Uma parceria entre o poder público e o setor privado resultou na revitalização das quadras, onde acontece diversas atividades físicas gratuitas para a população de Dourados, que mora nas proximidades do Parque do Lago.

As atividades esportivas, segundo informações da Prefeitura de Dourados, fazem parte do Prevenir para Viver Melhor. "Esse trabalho de acolhimento e de carinho com as crianças e com as famílias que participam desse projeto é muito importante, assim como a parceria e o empenho de muitas pessoas", explicou o prefeito Alan Guedes (PP).

Idealizador do projeto, o professor da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Wellington Nogueira, ressalta que a proposta só saiu do papel com o apoio de vários parceiros, entre o vereador Jânio Miguel, que é morador na região. "Juntamos as forças com colegas da saúde que já realizavam um trabalho aqui com adultos e passamos a atender também as crianças.

Segundo o professor, atualmente 250 pessoas são atendidas desde os 4 anos de idade, passando pelas modalidades de futsal, basquetebol, artes marciais. Para os adultos a Funed também oferece aulas de alongamento, caminhadas orientadas, treinamento funcional e práticas corporais.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB