UNIGRAN

Com novo decreto, Dourados libera eventos para 300 pessoas

A capacidade de atendimento em bares foi ampliada de 60% para 65% a partir desta sexta-feira

Por Daniel Amaral em 17/09/2021 às 09:59:42

Novas medidas entram em vigor nesta sexta-feira - Paulo Takarada

Um novo decreto do prefeito Alan Guedes (PP) muda as regras referentes às medidas de biossegurança em relação à Covid-19 em Dourados. A nova medida foi publica na tarde desta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Município e passa a vigorar nesta sexta-feira (17).

Entre as mudanças, está a flexibilização no limite de pessoas que poderão participar de eventos — a partir de agora, até 300 pessoas, desde que todas estejam vacinas com as duas doses da vacina ou com a dose única.

Com isso, festas particulares e casamentos, podem ampliar o número de convidados, desde que seguindo as normas de biossegurança. Outra mudança do novo decreto que tem validade até o dia 28 de setembro é ampliação de público de bares, restaurantes e academias, que passa de 60% para 65%.

O toque de recolher continua da 0h às 5h, e neste fim de semana, devido às 24h de vacinação, circular na via pública após esse horário fica permitido, desde que a pessoa comprove que está indo ou voltando do drive.

Segundo a nova medida, a mesma regra vale para a chamada "lei seca", proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas de qualquer modalidade após as 23h. Serviço através de delivery de alimentos pode atender normalmente até meia-noite.


Fonte: Midiamax

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB