PI 303 - CAMARA - MS WEB RADIO

Maior cidade do interior de MS já imunizou mais de 97% da população

Levantamento da Prefeitura de Dourados mostra que quase 4 mil pessoas ainda não receberam nenhum imunizante contra a Covid-19

Por Daniel Amaral em 17/09/2021 às 09:56:57
Prefeitura vai priorizar atendimento da população jovem em Dourados - Midiamax/Arquivo

Prefeitura vai priorizar atendimento da população jovem em Dourados - Midiamax/Arquivo

Apesar dos números mostrarem que houve redução de casos confirmados e também de mortes por Covid-19, ainda existe uma parcela da população de Dourados, em média quatro mil pessoas, que não recebeu nenhum tipo de imunizante. Até agora o município já imunizou, 97,83% dos moradores.

A informação foi repassada pelo secretário-adjunto de Saúde do município, Edvan Marcelo, durante explicações sobre a campanha "Virada da Vacina" que acontece neste final de semana em Dourados.

"Fomos atrás dessas pessoas que ainda não se vacinaram e elas alegam que os patrões não liberaram, ou então, que deixaram de tomar a vacina por causa do laboratório, porque não confia, porque não acredita na eficácia dos imunizantes, são inúmeros os motivos que escutamos", afirmou Edvan.

Esse número corresponde ao grupo de maiores de 18 anos, que há meses começaram a ser vacinados. Segundo o secretário-adjunto de saúde, a ação do próximo fim de semana realizado pela prefeitura, em que serão 24h de vacinação o coronavírus, visa justamente atingir esse público que não está imunizado, além dos adolescentes de 12 a 17 anos.


Fonte: Midiamax

Comunicar erro
UNIGRAN

Comentários

ABEVE