UNIGRAN

Dourados sai da bandeira vermelha e diminui risco de contágio da pandemia

Com imunização intensificada cidade entra na parte laranja do mapa

Por Daniel Amaral em 25/08/2021 às 10:24:47

Maior cidade do interior de MS melhorou classificação no mapa de risco - Franz Mendes

Dourados, que está com 94,1% da população com mais de 18 anos vacinada, melhorou na classificação de transmissão do coronavírus. A cidade que esteve com riscos extremos de transmissão da doença, deixou a bandeira vermelha e foi para a laranja. Entretanto, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 19 estão enquadrados com grau alto.

Na nova classificação do programa Prosseguir, do governo do estado, divulgada nesta terça-feira (24), Ponta Porã, que fica na fronteira com Pedro Juan Caballero, é uma das cidades da região que permanecem com alto risco de contágio.

Já Três Lagoas, que antes estava em grau médio, baixou para a bandeira amarela (risco tolerável). A quantidade de municípios em risco médio aumentou frente ao mapa anterior, passando de 34 para 39.

Além de Três Lagoas, o melhor ranqueamento foi obtido por Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Caarapó, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Glória de Dourados, Japorã, Laguna Carapã, Nioaque, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sonora, Tacuru e Taquarussu.

Essas 21 cidades receberam a bandeira amarela — grau de risco tolerável. O número de cidades na bandeira amarela se manteve do último mapa, para o divulgado nesta terça (24). Nesta atualização, o estado não tem cidades enquadradas nos extremos da classificação, grau baixo (bandeira verde) e grau extremo (bandeira cinza).

Conforme o governo do estado divulgou anteriormente, a limitação de lotação dos estabelecimentos permanece vinculada às bandeiras. Sendo a cinza – risco extremo, 30% no máximo; vermelha – grau alto, 50%; laranja – médio, 70%; amarela – tolerável, 90% e verde – baixo, 100%.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB