PI 1848 - GOVERNO - MS WEB RADIO

Homem é morto com vários tiros em sua própria casa

A banalização da vida é um fenômeno alarmante na sociedade contemporânea

Por Antonio Neres em 26/05/2024 às 12:20:06

A banalização da vida é um fenômeno alarmante na sociedade contemporânea. A insensibilidade e a crueldade, muitas vezes disseminadas pela mídia e pela cultura popular, desvalorizam a sacralidade da existĂȘncia humana. Diariamente, somos bombardeados com notícias de violĂȘncia e mortes que são tratadas com uma frieza estupefaciente, como se fossem apenas mais um número nas estatísticas. Essa indiferença coletiva cria um terreno fértil para que atos de violĂȘncia sejam cometidos sem o peso da consciĂȘncia, levando a mortes estúpidas que refletem a perda de empatia e respeito pela vida. É um ciclo vicioso que desafia a nossa humanidade e nos convoca a refletir sobre o valor que atribuímos à vida em todas as suas formas.

Neste contexto nefasto e caótico, a polícia registra mais uma morte violenta em Mato Grosso do Sul. No sĂĄbado (25), um homem identificado como Dreyson Maciel Barrios, de 43 anos, conhecido como "Beterraba", foi executado com sete tiros no Bairro São Jorge, em TrĂȘs Lagoas.

De acordo com o JP News, a vítima estava em casa, quando dois homens chegaram em uma moto, invadiram o local e efetuaram diversos tiros. Ele foi atingido na cabeça, tórax, mãos e abdômen.

A Polícia Militar foi acionada, e o homem morreu no local antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia).

O caso serĂĄ investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

NR. A banalização da violĂȘncia estĂĄ diretamente ligada à ineficiĂȘncia do Estado em prover ao cidadão a segurança pública, como lhe é dever institucional, de acordo com o art. 144, da Constituição Federal de 1988 (CF/88).


Fonte: Redação MS WEB RADIO e MĂ­dia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN
MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa