UNIGRAN

Empresário Carlos Bernardo defende candidatura própria do MDB em Ponta Porã

Empresário rural e de ensino superior defende que candidatura própria vai fortalecer o MDB local

Por Antonio Neres em 17/06/2023 às 20:19:04

Carlos Bernardo que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições, recebendo expressiva votação, sendo inclusive o mais votado em Ponta Porã. Ele defende que seu partido, o MDB deve lançar candidatura própria no município nas eleições do ano que vem. Para Carlos Bernardo, seu partido tem pelo menos seis nomes em condições de disputar a prefeitura.


Para o empresário rural e de ensino superior de Medicina,(ele é o CEO da Universidade Central do Paraguai(UCP), Carlos Bernardo o MDB deve lançar candidatura própria para a prefeitura de Ponta Porã nas eleições do ano que vem. Ele também entende que o partido pode fazer um grande número de vereadores e ter protagonismo na política da maior cidade da fronteira com o Paraguai.

Na noite de quarta-feira (14) membros do partido estiveram reunidos para tratar da estratégia para o pleito de 2024 e Carlos Bernardo que foi candidato a deputado federal no ano passado, deixou claro que no MDB existem pelo menos preparados e em condições de disputar a prefeitura de Ponta Porã com chances de quebrar a hegemonia do atual grupo que comanda o município.

Para Carlos o MDB precisa buscar parceiros dentro do arco de alianças que existe na política nacional e isso inclui o Partido dos Trabalhadores e fortalecer a oposição em busca da vitória. "Temos excelentes nomes dentro do partido e com as alianças com o PT e outros partidos que quiserem somar ao nosso projeto, teremos uma chapa forte para o legislativo e com grandes chances de ganhar a prefeitura local", disse.

Esta foi a primeira reunião do MDB visando as próximas eleições e depois das decisões internas o grupo vai buscar os demais partidos que pretendem fazer parte da aliança. O empresário não descarta o entendimento até mesmo com o PSDB, mas defende que a candidatura própria é hoje a prioridade emedebista.

Em nível Estadual o MDB vem buscando um amplo entendimento com o PSBD para as eleições municipais, mas algumas cidades como Dourados, Ivinhema e Ponta Porã devem ficar de fora deste acordo.

Carlos Bernardo entende que o MDB tem nomes para concorrer a prefeitura de Ponta Porã. Existe uma corrente dentro do partido que defende o nome do próprio Carlos Bernardo como candidato a prefeitura de Ponta Porã, por entender que ele é uma expressiva liderança do partido no Estado e seu nome reúne todas as condições de unir todas as correntes do partido e também para atrair adesão de outras agremiações partidárias do município.


Com informação do Correio da Fronteira

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital/ Correio da Fronteira

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB