UNIGRAN

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, Vasco e Corinthians lutam para deixar o Z4

Por Roberto Julianelli em 27/05/2023 às 10:41:55

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (27/05) com dois jogos às 16 horas. O Athletico PR (7o com 12 pontos) recebe o Grêmio (10o com 11 pontos) num duelo por posições na tabela e uma vitória pode levar o time, pelo menos, ao G6. No mesmo o horário, o Vasco, que abre a zona de rebaixamento com apenas 6 pontos ganhos até aqui, vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, 11o colocado com 10 pontos ganhos. O time carioca, que só venceu na primeira rodada (2 a 1 sobre o Atlético MG, em BH) e na sequência empatou 3 jogos e perdeu 3, ou seja, não vence a 6 rodadas, entrará em campo sob forte pressão e em caso de novo fracasso poderá entrar em uma grande crise, com o fantasma de mais um rebaixamento batendo à porta. Na sequência, às 18h30min, Flamengo (6o) e Cruzeiro (5o), com a mesma pontuação (12 pontos) brigam para ficar no pelotão de cima da tabela; Cuiabá e Coritiba também jogam no mesmo horário e fechando o sábado, às 21 horas, o São Paulo, invicto sob o comando de Dorival Júnior recebe o Goiás, sonhando em terminar a rodada dentro do G4.

No domingo, o Corinthians afundado no Z4 com apenas 5 pontos, joga em casa, buscando sua segunda vitória no campeonato, a primeira sob o comando de Vandrelei Luxemburgo; nos últimos 5 jogos foram 3 derrotas e 2 empates. O adversário é o indigesto time do Fluminense, 3o colocado com 13 pontos, que vem de derrota na última rodada e quer se recuperar para não perder seu lugar no G4. Tarefa muito difícil para o Timão, que em caso de mais um insucesso aumentará ainda mais a crise que já está instalada há algum tempo.

Fechando a rodada, Internacional (15o) e Bahia (13o), ambos com 7 pontos lutam para se afastar do Z4; RB Bragantino (10o) e Santos (9o) brigam por posição no meio da tabela, com vantagem para o Peixe, que vive boa fase no campeonato; Atlético MG (4o) e Palmeiras (2o) fazem o grande clássico da rodada, com o Palmeiras brigando pela liderança do campeonato; finalmente, o líder Botafogo recebe o vice-lanterna América MG, e deve confirmar a liderança isolada do campeonato.

Enfim, uma rodada que pode mexer com muitas posições na tabela, deflagrar grandes crises e, quem sabe, demissões de treinadores. Com as "barbas de molho", Mauricio Barbieri (sem trocadilho), Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB