UNIGRAN

"Operação CUT V: Senad Paraguai desmantela 13 acampamentos e apreende 28 toneladas de maconha

A operação causou impacto financeiro aos traficantes de mais de 850 mil dólares

Por Antonio Neres em 22/05/2023 às 14:36:15


Em mais uma ofensiva contra o narcotráfico, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai promoveu a Operação CUT Fase V, por meio da Direção Conjunta de Combate ao Narcoterrorismo (Codi-Ftc). A ação operacional teve como alvo a região de Cerro Mojón, em Yby Yaú.

A implantação estratégica dessa operação resultou na destruição de 13 acampamentos utilizados para o cultivo e processamento de maconha. Além disso, um impressionante volume de cerca de 28 toneladas da droga foram apreendidas, representando um grande golpe contra as redes de narcotráfico que atuam na área.


Os números revelam o impacto significativo dessa operação no combate ao narcotráfico, principalmente quando se trata do aspecto financeiro. Estima-se que o valor total do narcotráfico na região atingisse a quantia expressiva de 856 mil dólares, considerando a venda ilícita da maconha apreendida.


ssa ação da Senad e do Codi-Ftc demonstra o comprometimento das autoridades paraguaias em combater de forma enérgica o narcotráfico e o narcoterrorismo, visando garantir a segurança e o bem-estar da população. A Operação CUT Fase V reforça a determinação em desmantelar as estruturas criminosas envolvidas nesse comércio ilícito, trazendo resultados expressivos no enfrentamento dessa grave questão.

Fonte: Redação MS WEB RADIO/ Fotos: Senad Paraguai

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB