UNIGRAN

Identificado bandido morto durante invasão à casa de empresário em Dourados

Assaltante "encarou" a polícia e tombou morto com vários balaços pelo corpo

Por Luiz Guilherme e Sidnei Bronka com assessooria em 30/03/2023 às 10:28:46

'Sequestro' como era conhecido, tinha várias passagens por roubo; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

A PC (PolĂ­cia Civil) identificou como Guilherme Brandão Alves, de 27 anos, o bandido que morreu ao trocar tiros com a PM (PolĂ­cia Militar), depois ter invadido a residĂȘncia de um empresĂĄrio.

O assalto aconteceu na noite de quarta-feira (29), na rua Eduardo Cerzósimo de Souza, no Parque Alvorada, em Dourados.

"Sequestro" como era conhecido, tinha vĂĄrias passagens pela polĂ­cia acusado de diversos roubos.

Como jĂĄ noticiado pelo Ligado Na NotĂ­cia, mãe e filha estavam na residĂȘncia, quando Guilherme e um menor, de 16 anos, invadiram o local, anunciaram o assalto e exigiram dinheiro e o cofre.

O imóvel pertence a um empresĂĄrio, que estava em uma chĂĄcara com a outra filha no momento do assalto.

Refém dos dois criminosos, a mulher disse que não tinha cofre e juntamente com a filha, foi levada para o quarto, que fica no piso superior. LĂĄ, sem que eles percebessem, a menina conseguiu ligar para o pai, que do outro lado da linha escutou toda a ação dos bandidos.

Ele então começou a ligar para a polĂ­cia e amigos que foram até a casa. Chegando lĂĄ, quando o menor avistou a viatura da PolĂ­cia Militar, empreendeu em fuga, sendo apreendido a 100 metros de distância da residĂȘncia.

Enquanto "Sequestro", continuava com as duas vĂ­timas, e inclusive, agredindo a mulher com coronhadas na cabeça. Em determinado momento, o criminoso pediu para que a menina descesse e dissesse que "estava tudo bem", no entanto, os militares perceberam o nervosismo dela e adentraram no imóvel.

Ao chegar ao quarto, os policiais escutaram a mulher gritar "entra, entra", sendo que neste momento ela e o bandido estavam em luta corporal. A reportagem também que por diversas vezes "Sequestro" apertou o gatilho para atirar, porém, a arma falhou.

Porém, quando os PMs entraram no quarto, ele logo atirou contra a guarnição que, por sua vez, revidaram o acertando com diversos tiros.

A PC (PolĂ­cia Civil) e a perĂ­cia técnica estiveram no local para os procedimentos de praxe, e o menor apreendido, encaminhado para a delegacia de polĂ­cia, juntamente com a arma usada no crime.

Fonte: Ligado na NotĂ­cia

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB