Corinthians vence América-RN de virada na Copa do Brasil

O jogo da volta está marcado para 21 de maio

Por Redação em 02/05/2024 às 10:45:51
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians quebrou a invencibilidade de 16 partidas do América-RN nesta quarta-feira, ao vencer por 2 a 1 na Arena das Dunas, largando em vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Marcos Ytalo abriu o placar para os donos da casa, mas Breno Bidon e Cacá garantiram a virada para o time paulista. O Mecão, mesmo criando muitas chances de perigo, foi freado pelo goleiro Carlos Miguel, que fez grandes defesas, e pelo VAR, que anulou um gol de empate no segundo tempo por impedimento.

O jogo da volta está marcado para 21 de maio, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem se classificar para as oitavas de final vai faturar R$ 3,465 milhões de premiação. O Corinthians tem a vantagem do empate.

A primeira etapa foi repleta de emoção. O América-RN abriu o placar aos 12 minutos com Marcos Ytalo, contando com um desvio em Norberto. O Corinthians reagiu e empatou aos 29, com Breno Bidon aproveitando cruzamento de Wesley. O Mecão ainda pressionou, mas Carlos Miguel fez três grandes defesas, incluindo uma aos 42 minutos em chute de Rafinha.

O segundo tempo seguiu emocionante. Aos 7 minutos, Wenderson acertou a trave para o América-RN. O Corinthians virou aos 17, com Cacá, após cobrança de escanteio de Matheus Bidu. O Mecão chegou a empatar aos 22, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento milimétrico de Matheus Ferreira. Apesar das tentativas, o América-RN não conseguiu manter sua invencibilidade.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN

Comentários

MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa