UNIGRAN

Sindicom participa de roda de conversa com acadêmicos do Curso de Administração da UFGD

Eles participaram de uma aula da disciplina de Gestão de Pessoas, ministrada pela Prof.ª Erlaine Binotto

Por Antonio Neres em 23/03/2023 às 15:31:21

Os representantes do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) de Dourados, Everaldo Leite Dias, presidente; Leandro Luiz Belon, assessor jurídico e Nelson Marçal Ferreira, diretor executivo; participaram nesta segunda-feira, dia 20 de março na FACE/UFGD (Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia), como palestrantes de uma aula da disciplina de Gestão de Pessoas, ministrada pela Prof.ª Erlaine Binotto, no curso de Administração.

O momento faz parte das ações do projeto de ensino, denominado "Palestras com profissionais de empresas de Dourados e pesquisadores" que tem o objetivo realizar interações com palestras para apresentar o contexto prático da Gestão de Pessoas e as contribuições das teorias estudadas.

Participaram dessa conversa também os alunos da turma da disciplina de Gestão da Produção I, da profa. Jane Corrêa Alves Mendonça (Diretora da FACE), alunos que também estão cursando Gestão de Pessoas I, o prof. Narciso Bastos Gomes, coordenador do curso de Administração FACE/UFGD e o doutorando do PPG Agronegócios que realiza estágio docência na disciplina e membro do projeto Afonso Guilherme Ferreira Egídio.

A proposta foi uma roda de conversas sobre as relações sindicais no contexto das empresas do comércio atacadista e varejista de Dourados. Os membros do sindicato falaram sobre as situações que envolvem as relações trabalhistas e sindicais, as particularidades e as mudanças que tem ocorrido ao longo dos anos. A participação de alunos e professores foi efetiva durante a aula, sendo possível obter muitos conhecimentos sobre a realidade das empresas nos processos de relações sindicais.

"É muito bacana e importante poder compartilhar a experiência que temos no Sindicom com quem está em formação. Foi uma troca, ouvimos os acadêmicos e falamos da realidade do Sindicato. Estamos sempre abertos a esses convites", disse Everaldo Leite.

Em continuidade ao desenvolvimento do Projeto de Ensino, a próxima palestra será sobre Saúde e segurança no trabalho no dia 03/04. Ao final das atividades foram feitas avaliações sobre a importância desse tipo de ação e o feedback dos acadêmicos foi muito positivo mostrando a clara interação de teoria e prática para a compreensão dos conteúdos.

Fonte: Redação MS WEB RADIO

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB