UNIGRAN

Zeca do PT mente sobre área invadida em Itaquiraí e grupo continua desobedecendo decisão judicial

Proprietário negou informações passadas por deputado petista

Por Antonio Neres em 01/03/2023 às 10:21:52

Ontem o proprietário da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Itaquiraí, foi surpreendido com vídeo do Zeca do PT incentivando ocupação na fazenda dele.

Zeca do PT mente sobre área invadida em Itaquiraí e grupo continua desobedecendo decisão judicial

Após post nas redes sociais sobre a invasão de terra no município de Itaquiraí, o proprietário, com os documentos em mãos, negou as informações passadas pelo deputado estadual Zeca do PT.

Em suas redes sociais, o deputado estadual disse que estava na Sejusp na "busca de uma saída ordeira e pacífica para o caso da ocupação de 46 hectares de terra por 60 famílias no município de Itaquiraí, [..] de forma que possam continuar na área produzindo até que se tenha uma decisão definitiva".

O proprietário explica que em abril do ano passado, o grupo invadiu 22 hectares e até hoje permanece, de forma ilegal, em área com matrícula, diferente do que falou o deputado.

A outra área, que estava com milho plantado, a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, segundo ele, foi invadida no dia 28 de agosto e até agora o grupo permanece em 46 hectares, sem qualquer indício de saída. "Essa área eu estava produzindo. Antes de invadirem, eu já tinha conseguido, perante a justiça, o reconhecimento da minha posse, o contrário do que esse deputado falou, e consegui ainda, via judicial, o interdito proibitório. Ou seja, eu tenho posse e o interdito para não invadir, e eles estão desobedecendo uma decisão judicial e o deputado incentivando isso. Eu tenho todos os documentos que comprovam a minha posse e a decisão judicial para que não ocorra invasão, o que tem prejudicado ", relatou com boletim de ocorrência em mãos.

Assim, o grupo já invadiu até então cerca de 68 hectares e não 46 hectares como foi falado, conforme o proprietário das áreas, que se dispôs a negociar com a Sejusp para a saída das pessoas.


Fonte: Assessoria - Catarine Sturza - Foto ilustrativa

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB