UNIGRAN

Merda: Nos pênaltis Argentina vence a Copa do Catar

Depois de empate no tempo normal e na prorrogação, argentinos levaram a melhor nos penais

Por Antonio Neres em 18/12/2022 às 15:09:32

Logo Agência Brasil

França e Argentina fizeram um grande jogo na final da Copa do mundo do Catar neste domingo (18), no Estádio de Lusail. Foi um jogo eletrizante com os argentinos chegando abrir 2 a 0 no placar com gols de Messi e Di Maria, mas a França reagiu no segundo tempo e chegou ao empate com dois gols de Mbappe. No segundo tempo da prorrogação Lionel Messi a Argentina novamente na frente, mas de novo Mbappe mercou pela terceira vez e legou a decisão para os pênaltis. Dois franceses erraram suas cobranças e com isto a Argentina venceu seu terceiro título mundial de futebol.

Notícias relacionadas:

Só resta lamentar a conquista argentina e lamentar também a incompetência do treinador brasileiro, Tite que convocou mal, escalou mal e mexeu mal durante este mundial.

Agora vamos esperar que os péssimos dirigentes da CBF contratem um treinador estrangeiro(porque os brasileiros já deram o que tinha que dar), para quem sabe daqui há 4 anos possamos estar novamente no topo do futebol mundial. Até lá vamos ter que suportar "zoações" de argentinos. Puta que pariu!

Essas ausências fizeram com que alguns jogadores assumissem novas responsabilidades na equipe (caso do atacante Antoine Griezmann, que tem atuado de forma mais recuada para colaborar no meio-campo) e que outros se tornassem titulares importantes (como o volante Tchouaméni e o lateral Theo Hernández).

Para a decisão o técnico Didier Deschamps deixou claro, em coletiva no último sábado (17), que sabe que terá de lidar com um desafio extra, o apoio dos apaixonados torcedores argentinos presentes no Estádio de Lusail (milhares de torcedores chegaram ao Catar nos últimos dias para acompanharem a decisão): "Estou ciente de que esta seleção argentina tem um apoio popular muito forte. Obviamente, o estádio amanhã será majoritariamente de torcedores argentinos. Espero um clima festivo, os argentinos são um povo apaixonado, totalmente a favor de sua equipe. Dá uma atmosfera festiva, positiva, eles cantam muito, são muito expressivos. É bom ter esse clima para uma partida dessas porque é uma final de Copa do Mundo, mas nossos adversários não estão nas arquibancadas, os únicos que temos estarão em campo".

Caso saia vencedora, a França chegará ao tricampeonato em mundiais de seleções da Fifa, após as conquistas de 1998, alcançada em sua casa, e de 2018, na Rússia.

A Argentina também chega à decisão tentando levantar pela terceira vez o troféu de uma Copa do Mundo (após vencer em 1978, em sua casa, e em 1986, no México). Porém, ao invés de concentrar suas esperanças em uma jovem estrela, como a França, os hermanos esperam muito do veterano craque Lionel Messi.

Disputando o seu último Mundial pela seleção de seu país, o atacante busca no Catar o título que ainda falta em sua vitoriosa carreira. Proporcionar esta última glória a Messi parece ser um combustível extra para os jogadores da Argentina. "Vejo o Leo [Messi] feliz, como todos os argentinos. Era difícil superar o Messi da Copa América [primeira competição que o camisa 10 conquistou pela seleção principal de seu país], mas agora o vejo ainda melhor", declarou o goleiro Emiliano Martínez em entrevista coletiva.

Porém, o técnico Lionel Scaloni deixou claro que o confronto deste domingo não se restringe a um embate entre Mbappé e Lionel Messi, mas envolve duas equipes que têm muita história no futebol mundial: "O jogo de amanhã é Argentina contra França, além de Messi e Mbappé".

O treinador afirma isso porque, no decorrer da campanha da Argentina no Catar, viu surgir uma geração de jovens valores (como o atacante Julián Álvarez e o meio-campista Enzo Fernandez) que podem estar assumindo o protagonismo da equipe nacional argentina justamente com uma conquista memorável.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB