UNIGRAN

Candidato Antônio Neres aposta na política do bem para chegar à AL

Antônio Neres tem percorrido os municípios da Grande Dourados

Por Rozembergue Marques em 01/09/2022 às 10:44:11

Foto: Divulgação

Desde que teve seu nome aprovado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, o locutor Antônio Neres que concorre uma vaga para Assembléia Legislativa com o nĂșmero 12.111, tem percorrido os municĂ­pios da Grande Dourados e outras regiões do estado conclamando seus amigos e a população em geral à prĂĄtica do que tem chamado de "boa polĂ­tica" ou "polĂ­tica do bem".

"Diante de tantas decepções históricas com a polĂ­tica, acabamos perdendo a essĂȘncia desse instrumento de promoção do bem comum. Motivados pela frustração e pela premissa de que todos os polĂ­ticos trabalham pelo interesse próprio e por grupos que estimulam o radicalismo, as pessoas tem optado pelo distanciamento. Penso que podemos sim pratica a boa polĂ­tica, a polĂ­tica do bem, com seus representantes cumprindo seu dever e contribuir com ações eficazes, nos campos da saĂșde, educação, esporte, cultura, segurança, transporte, assistĂȘncia social, moradia, direito à alimentação e proteção da famĂ­lia, entre outros", avalia Antônio Neres, que se disse gratificado pela receptividade que tem encontrado em todos os lugares onde chega para apresentar sua candidatura.

"Estou muito feliz. Onde chego sou bem recebido, ouço com atenção as pessoas e estou fazendo um mapeamento das necessidades para, se eleito, buscar respostas efetivas junto aos órgãos pĂșblicos", afirmou o candidato, creditando essa boa acolhida aos muitos anos atuando no rĂĄdio e também em outros espaços, como os movimentos religiosos e sociais.

Sobre o esporte e a cultura, que segundo Neres serão duas bandeiras centrais de seu mandato ("sem descuidar da SaĂșde, que precisa melhorar seu atendimento em praticamente todos os municĂ­pios do estado", observou) o pré-candidato aposta na sua ligação com a ĂĄrea, como locutor e cronista esportivo para propor polĂ­ticas pĂșblicas de inclusão para diminuir desigualdades e dar oportunidades para grupos que, muitas vezes, vivem em condições de vulnerabilidade social. Ele citou o exemplo da atleta Rebeca Andrade.

"É um consenso que a cultura e o esporte são duas ferramentas que podem ser grandes aliadas na busca por mais inclusão e transformação social. Não faz muito tempo, o Brasil acordava cedo para admirar Rebeca Andrade brilhar nas OlimpĂ­adas do Japão. No entanto, o que poucos se atentaram é que a menina oriunda de uma famĂ­lia humilde em Guarulhos, provavelmente não estaria no maior palco do esporte mundial sem o projeto social que a revelou e possibilitou o surgimento de uma campeã olĂ­mpica", assinalou Antônio Neres.

"Uma das formas de trazer mais inclusão social por meio da cultura e esporte são os projetos sociais. oferecendo oficinas artĂ­sticas e culturais para alunos da rede pĂșblica de ensino e para a comunidade em geral em espaços que muitas vezes estão ociosos, como o "Douradão". No esporte, uma alternativa é buscar parceiros locais para, através desses projetos sociais, auxiliar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e situações de desigualdade", defendeu o candidato do PDT. "Estou confiante e tranquilo, pedindo o voto de cabeça erguida e com a humildade que sempre me caracterizou levando essa nova ideia que é a polĂ­tica do bem, praticada com amor e solidariedade", finalizou Antônio Neres.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB