UNIGRAN

Prepare-se: massa de ar derruba temperaturas e próxima semana pode registrar 2ºC em MS

Temperatura volta a subir no início de julho

Por Daniel Amaral em 24/06/2021 às 18:56:24

Frio vai voltar a se intensificar em MS na próxima semana - Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax

A trégua que os termômetros deram para os sul-mato-grossenses vai durar pouco, já que na próxima segunda-feira (28) as temperaturas devem voltar a cair neste inverno em Mato Grosso do Sul, com mínimas chegando nos 2ºC.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nos dias de mais frio, as máximas não devem passar dos 20ºC. Em Campo Grande, por exemplo, na segunda a mínima será de 9ºC e máxima de 18ºC.

Já no sul do Estado, Dourados terá máxima de 8ºC e máxima de 14ºC. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, os termômetros marcam entre 7ºC e 13ºC, de mínima e máxima, respectivamente. No extremo sul de MS, em Sete Quedas, a previsão é de que as temperaturas cheguem a 2ªC.

As temperaturas devem cair em todo MS com menos intensidade no norte, já que em Pedro Gomes ela varia entre 13ºC e 27ºC e em Rio Verde de MT entre 13ºC e 27ºC.

Segundo previsão do Clima Tempo, as temperaturas começam a subir gradativamente durante a semana, sendo que a partir da quarta-feira (30), os termômetros já estarão marcando a máxima na casa dos 30ºC e minímas em torno dos 18ºC ou maior.

Ainda conforme o Inmet, as chances de chuvas nessa época são mínimas. Estão previstas somente pancadas isoladas e tempo encoberto com chuviscos.

Fonte: Midiamax

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB