PI 1848 - GOVERNO - MS WEB RADIO

Carlos Bernardo afirma que se eleito Deputado Federal, fará a diferença em Brasília

Candidato Carlos Bernardo do MDB concedeu entrevista coletiva em Dourados nesta quarta-feira

Por Clezer Gomes em 17/08/2022 às 19:01:33

Carlos Bernardo falou em entrevista coletiva sobre os projetos para sua campanha - Fotos: Eliel Oliveira

Candidato a Deputado Federal pelo MDB, Carlos Bernardo, cumpriu agenda manhã desta quarta-feira (17) em Dourados. Carlos que esteve nesta manhã reunida com jornalista de Dourados, trouxe propostas relevantes para Dourados, assim como para várias cidades do Mato Grosso Sul.

Para Carlos Bernardo, como seu lema da campanha, será focado em saúde e educação, mas não deixando de lado outras prioridades que venha ser necessária pela intervenção do candidato, para ele a saúde é e sempre será prioridade, sempre caminhando ao lado da educação, onde ele pretende focar em mais incentivo para melhorias nas áreas.

Na área da educação, Carlos pretende criar um projeto de implantação de creche 12 horas, onde as crianças possam passar todo o período que os pais estiverem a serviço e não somente passando algumas horas na creche e outros horários com pessoas, muitas vezes estranhas.

Carlos ainda citou em sua coletiva em relação ao um novo sistema que pretende implantar em sua faculdade, o sistema metaverso, um ambiente virtual compartilhado onde o aluno terá ensino de forma hibrido como tanto presencial, quanto da forma virtual, sempre com hora marcada paras as aulas acontecerem com professores e alunos interagindo entre todos. De acordo com Carlos, "todo o aluno que se matricular vai ganhar um óculos com realidade virtual".

Além disso, para poder tem um novo sistema de ensino, Carlos trouxer para a coletiva um novo sistema de internet. A internet no sistema Starlink, que é o sistema de internet através de satélites, foi testado hoje em primeira mão no estado durante a coletiva.

O sistema consiste em uma "mini parabólica" que após ligada, busca automaticamente o satélite e aponta diretamente para ele, assim o satélite mais próximo envia o sinal de internet para a receptora onde é dividido através do sistema modem.

Já na parte da Política, Carlos ainda ressaltou que pretende fazer projetos para reformular a forma que o sistema Revalida é executado para os alunos estrangeiros possa exercer a medicina no Brasil, ele disse que não é contra o sistema, mais sim a forma que ele é aplicado pôs segundo ele, "é um exame feito de técnicos para técnicos que nem alunos sabem responder", desta forma fica inviável a aplicação de uma forma para que não sejam aprovados.

Em relação a educação, Carlos destacou ainda que tem planos de colocar uma faculdade nos mesmos moldes da UCP (Universidade Central do Paraguai) deverá ser implantada no Brasil.

Fonte: Jornal Dourados Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN
MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa