UNIGRAN

SIG de Dourados realiza Operação Narco Brasil no combate ao tráfico

A operação aconteceu na manhã desta terça-feira em vários bairros da cidade

Por Redação em 05/07/2022 às 09:55:44

Policiais do SIG durante a Operação Narco Brasil em Dourados - Foto: Adilson Domingos

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados, desencadeou na manhã desta terça-feira (05), em Dourados, a 2ª fase da Operação "Narco Brasil".

A Operação Narco Brasil, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o trabalho tem parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

O SIG junto com policiais do 1? DP e 2? DP de Dourados realizam a operação que tem como foco principal inibir o comércio do tráfico de drogas em território nacional.

A fiscalização, repressão e monitoramento ocorrem em todos os estados e no Distrito Federal com a integração da Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Segurança Pública e polícias civis e militar.

A "Narco Brasil" é uma das estratégias do ministério para fechar o cerco ao crime organizado por meio da união das forças policiais. "Sabemos do efeito devastador que o consumo de drogas causa não só para quem usa como também para as famílias", afirmou o ministro da Justiça, Anderson Torres.

Em Dourados cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos bairros como Vila Industrial e bairro Cachoeirinha.

Um mandado de prisão foi cumprido pelo SIG, além de uma mulher que foi trazida para a delegacia ouvida e posteriormente liberada.

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB