UCP GIF.gif
Unigran TOPO

Greve do INSS encerra e órgão volta com atendimentos nesta segunda-feira após acordo com peritos

Com a paralisação, a fila de espera para perícias médicas passa de 1 milhão de pessoas

Por Daniel Amaral em 21/05/2022 às 17:10:56

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

O encerramento da do (Instituto Nacional do Seguro Social) que durou 52 dias foi anunciado pelos peritos do local na última sexta-feira (20). O anúncio ocorreu após uma reunião de José Carlos Oliveira, do MTP (Ministério do Trabalho) com os representantes da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) em que suas reivindicações foram ouvidas.

Conforma informações do jornal Metrópoles, os atendimentos no instituto nacional voltar a ocorrer de forma aberta ao público na próxima segunda-feira (23). Com a paralisação, a fila de espera para perícias médicas passa de 1 milhão de pessoas.

Ficou acordado que o governo federal vai oferecer um reajuste linear e os servidores o receberão. No entanto, caso o benefício seja concedido a categorias específicas o MTP deve disponibilizar 19,99% do reajuste para os peritos médicos.

Uma das exigências da categoria é o limite de 12 atendimentos por dia e a formação da agenda de forma igualitária entre os turnos. "O ministério voltou a estar alinhado com a associação depois de um inverno de quase dois anos", afirma Francisco Eduardo Cardoso Alves, vice-presidente da ANMP, em transmissão ao vivo no Youtube.

Comunicar erro
MASTERS

Comentários

Dircel Hall