PI 1848 - GOVERNO - MS WEB RADIO

Horrível e cheio de falhas DAC pagou pelo próprios erros e perdeu em casa para o Naviraiense

Igor Vilela foi o grande destaque do time visitante

Por Antonio Neres em 19/03/2022 às 08:40:52

Foto: Júnior Lopes

O DAC(Dourados Atlético Clube) voltou a apresentar inúmeros erros na partida deste sábado(19) no Estádio Douradão contra o Clube Esportivo Naviraiense(CEN) e foi humilhado pelo time visitante com derrota incontestável pelo placar de 3 a 1, com 2 a 0 no primeiro tempo.

Foi uma partida para ser esquecida, dando a nítida impressão que parte do elenco ou a sua quase totalidade está "boicotando" o trabalho do técnico Chiquinho Lima, pois nada justifica uma queda tão brusca de produção em relação aos jogos antes da chegada do novo treinador.

O elenco é o mesmo e até reforçado, mas impressão deixada nos últimos jogos é de "corpo mole" por parte de muitos atletas. Obviamente que não se pode fazer tal acusação, mas o que foi passado para a imprensa e para a cidade é que algo pode estar acontecendo internamente no elenco.

Se não for o que abordamos, o que se pode afirmar com absoluta precisão é o grupo está desequilibrado emocionalmente, sendo que até o presidente Marcos Araújo, que é um abnegado e que tem se dedicado bastante para dar todas as condições de trabalho para o elenco e para a comissão técnica, também tem passado desequilíbrio para dentro de campo, pois ele como gesto e líder maior, não podia de maneira nenhuma ficar de fora gritando e até hostilizando alguns de seu seus atletas.

O momento exige tranquilidade e equilíbrio, pois do contrário pode botar tudo o que foi feito a perder. É imperativo trabalhar a parte psicológica do grupo, manter a tranquilidade, até porque o time tem todas as condições de se recuperar na competição, mas inegavelmente precisa mudar de atitude, desde o mordomo até o presidente.

O grupo é bom, conta com bons jogadores, boas opções de banco, ótima comissão técnica e uma diretoria arrojada e um presidente sério, mas o que está acontecendo? Algo anormal com quase toda certeza, que precisa ser resolvido, pois do contrário o time pode dar um vexame na sequência da competição.

E o Igor Vilela?

Ainda sobre o jogo diante do Naviraiense ficou evidenciado que a diretoria errou feio ao permitir que Igor Vilela deixasse o time douradense. Ele deu um show em campo, sendo o principal jogador da partida, armando quase todas as jogadas do time.

Quarta-feira vai ser o jogo da vida do DAC

Nesta quarta-feira(23/3) o time douradense tem pela frente o jogo da vida. O Adversário será o Costa Rica, atual campeão estadual lá na cidade de Costa Rica. Se vencer o time douradense ganha moral para a sequência da competição, mas em caso de derrota se complica de vez.

Tá na hora de equilíbrio, tolerância, humildade e gestão. Os líderes do grupo, direção e comissão técnica precisam mostrar a cara e demonstrar a sua capacidade de superação.

Apesar de chateado pela omissão do grupo nestas últimas partidas, acreditamos que o grupo é "casca grossa", formado por pessoas de bom caráter, responsabilidade, sangue nos olhos e vergonha na cara.

Basta colocar garra, entrega total, superação e obter uma grande vitória em Costa Rica, que a atmosfera será muito diferente e as luzes da esperança e confiança voltarão a brilhar no grupo douradense. Que assim seja.


Fonte: Da redação da MS WEB RÁDIO

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN
MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa