UNIGRAN

Palmeiras vence o Athletico e é campeão da Recopa Sul-Americana 2022

Final foi decidida com um belo gol de falta de Zé Rafael e um tento de Danilo, ambos no segundo tempo

Por Daniel Amaral em 03/03/2022 às 08:13:59

Time do Palmeiras levantando a taça da Recopa Sul-Americana I Foto: Ricardo Moreira, ZIMEL PRESS

Mais uma taça para a sala de troféus do Palmeiras, agora a inédita Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (2), o Verdão encerrou a disputa entre os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana com o Athletico Paranaense com vitória. Depois do empate em 2 a 2 em Curitiba, a partida de volta, em São Paulo daria o título ao vencedor e, apoiado pelo estádio lotado, o Palmeiras fez 2 a 0, gols de Zé Rafael e Danilo, ambos no segundo tempo (veja abaixo). Essa foi a quarta conquista de Abel Ferreira no comando do time, em oito finais disputadas.

Gols

Se no duelo de ida, o equilíbrio deu o tom da partida, na partida decisiva, o Palmeiras não deu chances para o Athletico. Após um primeiro tempo sem gols, mas o Verdão quase não deu chances de ataque ao time paranaense e esteve perto do gol diversas vezes, obrigado o goleiro Santos a trabalhar.

No segundo tempo o ritmo verde não caiu e o gol que abriu o placar saiu logo aos cinco minutos. Em falta frontal próxima à área, Zé Rafael cobrou com perfeição, por cima da barreira. Santos tentou a defesa, chegou a tocar na bola, mas não evitou a festa verde com o gol. Pouco depois, por muito pouco a vantagem não aumenta em bicicleta de Rony que parou em grande defesa de Santos.

Dudu, Raphal Veiga e Gustavo Gómez ainda tiveram a chance de ampliar, mas o gol que definiu o título veio aos 42 minutos. Atuesta, que havia entrado minutos antes, insistiu na rodada, ganhou a bola e puxou o ataque pela esquerda. Já na área, o colombiano percebeu a penetração de Danilo e deu passe perfeito para o meia concluir de primeira, fazer 2 a 0 e fechar o jogo.



Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB