UNIGRAN

Homem é punido por sair para o almoço 3 minutos antes do horário

Que punição sirva de exemplo

Por Antonio Neres em 12/09/2021 às 13:30:55

A falta de preocupação do equilíbrio entre vida e trabalho no Japão veio à tona novamente: um funcionário público do departamento fluvial da cidade de Kobe foi punido por deixar sua mesa três minutos antes do horário.

O trabalhador de 64 anos foi reprimido publicamente após um superior ter descoberto que ele começou seu horário de almoço três minutos antes do permitido em 26 ocasiões ao longo de sete meses. Os chefes do departamento convocaram uma coletiva de imprensa, na qual descreveram as ações do funcionário como "profundamente lamentáveis" e se curvaram em um pedido de desculpas.

Em entrevista à agência AFP, um porta-voz do departamento disse que "o horário de almoço é do meio-dia até uma hora da tarde. Ele saiu de sua mesa antes da pausa". Segundo o escritório, o funcionário infringiu uma lei de serviços públicos que obriga os trabalhadores a "se concentrarem em suas funções".

Já aqui no Brasil, grande parte dos funcionários públicos, sobretudo os concursados são relapsos, pouco atenciosos dom as pessoas e não dedicados ao serviço.






Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB