UNIGRAN

Fátima do Sul: Partido Progressista realiza ato de filiações e lança Rodrigo Garib como pré-candidato a prefeito

Rodrigo Garib será lançado como representante do PP nas eleições municipais de 2024

Por Antonio Neres em 15/03/2024 às 13:31:53

Contando com a presença da prefeita Ilda Machado, deputado Londres Machado, da presidente estadual da legenda, senadora e ex-ministra Tereza Cristina, vereadores e diversas autoridades, o Partido Progressista (PP) de Fátima do Sul Realiza nesta sexta-feira (15) ato de Filiações, quando receberá várias adesões de políticos, empresários, funcionários públicos e outros.

O evento é aguardado com grande expectativa, pois o PP abriga em suas fileiras a prefeita Ilda Machado, deputado Londres Machado e outras expressivas lideranças no município.


Deputado Londres Machado e a prefeita Ilda Machado, lideranças máximas do PP em Fatima do Sul

Mas o principal assunto em pauta, inegavelmente será o lançamento do pré-candidato a prefeito. Nossa reportagem apurou que o nome de consenso dentro da executiva é do secretário do município e presidente municipal da legenda Rodrigo Garib. Rodrigo é nome de confiança da prefeita Ilda e do deputado Londres, além de seu nome ser respaldado pelo extraordinário trabalho que realiza como secretário municipal.

Na avaliação de muitos, Rodrigo Garib é um nome preparado, pois têm experiência na gestão pública, conciliador e grande capacidade de articulação, assimilando os ensinamentos recebidos de Ilda, Londres e do seu saudoso pai, o ex-prefeito Samir Chafic Garib.


Rodrigo Garib que será lançado como pré-candidato a prefeito de Fátima do Sul

Durante esse evento, o partido irá portanto, oficializar a entrada de novos membros e lança Rodrigo Garib como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2024. A presidente do PP no estado, senadora Tereza Cristina, indicou a Comissão Provisória do partido em Fátima do Sul, e designou Garib como presidente local. Essa comissão tem a missão de preparar o partido para os desafios eleitorais que se aproximam, destacando a importância de uma gestão transparente e comprometida com o desenvolvimento da cidade.

Quando foi anunciado como presidente municipal do PP, Rodrigo Garib, em suas palavras, afirmou: "A nossa missão é clara: fortalecer as bases do Partido Progressista em Fátima do Sul para as eleições municipais de 2024. Com dedicação e trabalho conjunto, vamos construir um caminho sólido, ouvindo as demandas da população e promovendo a participação ativa de todos os membros. Juntos, faremos do PP uma força representativa e comprometida com o desenvolvimento do nosso município."


Senadora Tereza Cristina(PP-MS) é presidente estadual do PP e da executiva nacional

A Comissão Provisória do PP em Fátima do Sul, presidida por Rodrigo Garib, é composta por outros membros, incluindo Claudinei de Assunção (Vice-Presidente), Joelma Cortez de Oliveira Matos (Secretária), Rogerio Kendi Morizaki (Tesoureiro) e outros. Esses membros têm competência de Diretório e Comissão Executiva, podendo filiar e desempenhar outras funções ao órgão partidário municipal, conforme estabelecido pelo estatuto de Partido Progressista-PP.

Rodrigo Garib, além de seu dinamismo e competência, têm a seu favor, administração e liderança da prefeita Ilda Machado(PP), reconhecida como uma das melhores do Estado, ela que será a comandante do processo sucessório no município.

RODRIGO GARIB FILHO DO EX-PREFEITO SAMIR CHAFIC GARIB

Política está no sangue, Rodrigo Garib é filho do ex-prefeito e uma das maiores lideranças políticas do município. O ex-prefeito Samir Chafic Garib, falecido em 8 de julho de 2009 aos 74 anos, Samir deixou um legado marcante na cidade de Fátima do Sul e no estado. Sua trajetória política foi pautada por valores como: trabalho incansável, integridade e dedicação à comunidade. Durante seus mandatos, Samir implementou importantes projetos de infraestrutura, educação e saúde, sempre com foco no bem-estar dos cidadãos. Sua honestidade e compromisso com a gestão pública são lembrados até hoje, e sua memória permanece viva como exemplo para as futuras lideranças da cidade.

A população de Fátima do Sul guarda com carinho as lembranças do ex-prefeito, que soube conduzir os destinos do município com sabedoria e empatia. Seu legado inspira a todos a continuarem trabalhando pelo desenvolvimento da cidade, mantendo os princípios de retidão e competência que marcaram as gestões de Samir Chafic Garib. Sua vida exemplar na vida pública e como cidadão, são inspirações para Rodrigo Garib.

Que a memória de Samir Chafic Garib, continue a iluminar os caminhos dos que se dedicam ao serviço público em prol da comunidade fatimassulense, de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB