UNIGRAN

Após demissão de Luiz Carlos, DAC confirma Rogério Henrique como treinador

Substituto foi contratado e já comanda a equipe no sábado contra o Ivinhema

Por Marcos Morandi/Clezer Gomes em 05/03/2024 às 20:39:10

Apesar de garantir a classificação para as quartas de final do campeonato sul-mato-grossense de futebol, o técnico do o DAC (Dourados Atlético Clube) não comanda mais a equipe. A demissão foi anunciada nesse domingo (3).

O clube douradense também é líder do Grupo B do Estadual e dono da segunda melhor campanha na classificação geral. A equipe sofreu somente uma derrota.

"O Dourados Atlético Clube informa que Luís Carlos Cruz não é mais o treinador do clube. O DAC agradece ao treinador por seus serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira", diz o comunicado do clube publica nas redes sociais.

Insatisfeito com a decisão do DAC, Luís Carlos também usou a Internet para disparar críticas contra a decisão do clube. "Isso aqui foi uma covardia, mais uma que o futebol faz com pessoas sérias e honestas", criticou o treinador.

Dirigentes do DAC afirmam que a demissão se deu porque a diretoria entende que o rendimento estava aquém do esperado. Mesmo reconhecendo a competência do treinador Luiz Carlos Cruz, no entendimento dos dirigentes, ele não conseguiu dar um padrão de jogo satisfatório.

No treinador assume nesta quarta

Rogério Henrique Alves, foi confirmado como novo treinador do DAC no restante do Estadual. Nesta terça(5) os treinos foram comandados pelo Juninho Cearense, que deverá assumir a função de diretor de futebol e Rogério Henrique chega com sua comissão técnica e assumindo os trabalhos a partir desta quarta-feira(6).

Rogério Henrique Alves é mineiro, natural de Borda da Mata (MG),e completa 45 anos em 21 de março. Seu trabalho mais recente foi o CA Patrocinense de Minas Gerais. Ele já trabalhou em Mato Grosso do Sul, quando comandou a equipe do Costa, onde realizou excelente trabalho.

Apesar de jovem, Rogério Henrique coleciona ótimos trabalhos, principalmente no futebol mineiro, sendo reconhecido como ótimo estrategista e com grande potencial, todavia seu trabalho mais recente não foi dos melhores, mas ele alega que problemas internos no Clube Atlético Patrocinense, impactaram negativamente. Tem um Curriculum invejável

Resumo sobre Rogério Henrique

Rogério Henrique Alves (nascido em 21 de março de 1979), conhecido como Rogério Henrique , é um treinador de futebol brasileiro e ex-jogador que atuava como meio-campista .

Rogério Henrique nasceu em Borda da Mata , Minas Gerais , e jogou pelo Goiás , Grêmio Maringá e Monte Azul como sênior. Depois de se aposentar com apenas 20 anos, trabalhou nas categorias de base do Brasilis antes de se mudar para a Coreia do Sul, como técnico do time de futebol da Daeryun High School .

De volta ao Brasil, Rogério Henrique trabalhou como técnico de juniores do Ituano , Pouso Alegre e Tricordiano antes de se mudar para os Estados Unidos para trabalhar em uma clínica de futebol. Em 2011, também atuou no time italiano do Atlético Fiuggi Terme .

Depois de conseguir duas promoções consecutivas pelo Patrocinense, Rogério Henrique trabalhou no Paranavaí e na ABECAT até o final da temporada 2017. [4] Retornou ao Patrocinense para o Campeonato Mineiro de 2018 , [5] e posteriormente trabalhou em Uberaba [6] e Araxá naquele ano. [7]


Da Wikipédia

Fonte: Midiamax/Redação Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB