UNIGRAN

Polícia prende quatro envolvido na morte do professor do grupo Ginasloucos

Igor Tavares dos Santos foi morto a tiros na noite do último dia 13 de janeiro

Por Clezer Gomes/Luiz Guilherme e Sidnei Bronka em 30/01/2024 às 13:47:07

Douglas Brites foi preso no Jardim Santo André; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

Trabalho conjunto do SIG (Setor de Investigações Gerais) e a PC (PolĂ­cia Civil) de Paranhos, prendeu nesta terça-feira (30/1), Douglas Brites, de 25 anos, acusado de envolvimento na morte do professor de Educação FĂ­sica do grupo Ginasloucos, Igor Tavares dos Santos, de 26, assassinado no Ășltimo dia 13. No dia em que a vĂ­tima completaria 27 anos, além de Douglas, outros trĂȘs foram presos acusados na participação da execução do professor Igor Tavares dos Santos, sendo eles identificados pelas iniciais: Além de Douglas Brites que foi preso no Bairro Jardim Santo André, a ação desta terça-feira (30/1) resultou na prisão de outras trĂȘs pessoas de 21, 23 e 28 anos.

Os policiais cumpriram ainda trĂȘs mandados de busca e apreensão, com isso, foram apreendidos, segundo a PolĂ­cia Civil, dois quilos de cocaĂ­na e trĂȘs munições de arma de fogo intactas.

A polĂ­cia ressalta que os presos hoje são "suspeitos da morte de Igor Tavares dos Santos, professor de educação fĂ­sica, assassinado no dia 13 de janeiro deste ano, alvejado por disparos de arma de fogo".

Douglas foi detido em uma residĂȘncia no Bairro Jardim Santo André, e inicialmente o indivĂ­duo foi levado para a sede do Setor de Investigações Gerais, onde foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Ele foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio), onde deverĂĄ prestar depoimento a cerca do crime. Até o momento, não se sabe qual a participação de Douglas no homicĂ­dio, tão pouco, a motivação.

Relembre o crime

Igor Tavares dos Santos foi morto a tiros na noite do Ășltimo dia 13 de janeiro, em uma ĂĄrea de lazer na cidade de Paranhos, região de fronteira com o Paraguai. Na ocasião, dois amigos, de 23 e 28 anos, ficaram feridos.

O rapaz estava com os amigos no local quando um homem encapuzado chegou e efetuou cinco disparos contra ele, segundo publicou o site A Gazeta News.

Os amigos de Igor foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade, mas devido aos ferimentos, foram transferidos para uma unidade hospitalar em Ponta Porã.

Até o momento, o autor do crime não foi identificado.

Sobre Igor

Igor trabalhava na Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) da prefeitura de Paranhos, também era treinador e chefe de delegações esportivas do municĂ­pio em competições estaduais e nacionais.

A vĂ­tima ainda integrava o grupo Ginasloucos da Unigran (Universidade da Grande Dourados), criado em 1995. Os atletas se apresentam fazendo enterradas de basquetebol de forma extrovertida, com jogadas individuais e coletivas.

As apresentações jĂĄ foram exibidas em rede nacional no antigo programa Domingão do Faustão, no quadro Se Vira Nos 30. O Ginasloucos também jĂĄ esteve em outros programas como o Programa do Ratinho e Qual é o Seu Talento, do SBT.

Fonte: Redação do MS WEB RADIO/ Ligado na NotĂ­cia

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB