UNIGRAN

Polícia Federal prende ex-deputado Roberto Jefferson no Rio de Janeiro

A ordem de prisão partiu do ministro do STF, Alexandre de Moraes, no inquérito sobre crimes digitais contra a democracia

Por Daniel Amaral em 13/08/2021 às 11:17:49

A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson. A PF seguiu determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por envolvimento em uma suporta milícia digital que atua contra a Democracia. O político é um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Junto com a prisão preventiva, Moraes determinou também a busca e apreensão de armas e munições na casa de Roberto Jefferson, além de dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets, inclusive com acesso a mídias de armazenamento como pen drives, HDs e nuvens de armazenamento.

O ex-deputado teve também suas contas em redes sociais bloqueadas por ordem do ministro, mais especificamente no Twitter, onde Jefferson tem sido muito atuante com postagens atacante STF, Congresso Nacional e qualquer um que se manifeste contra o Presidente.

De acordo com Moraes, o bloqueio seria "necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições, em relação ao perfil @BobJeffRoadKing".

Antes do bloqueio, Roberto Jefferson ainda fez uma postagem já sabendo que estaria na mira da Polícia Federal. "A Polícia Federal foi a casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice", diz a mensagem.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB