UNIGRAN

Carlos Bernardo se consolida com um dos maiores empresários

CEO da UCP se notabiliza como empreender e pessoa de visão

Por Antonio Neres em 29/08/2023 às 20:18:02

O que pode fazer um campeão? Os caminhos dos campeões são quase sempre os mesmos, pois na vida nada cai do céu. É preciso inspiração, mas sobretudo muita transpiração, em outras palavras tem que suar a camisa, trabalhar com afinco, ser disciplinado e, principalmente acreditar em seus sonhos, perseverança e ter em mente metas definidas e saber aonde quer chegar, pois quem não sabe onde quer ir é mais provável que não chegue a lugar algum.

Os caminhos dos vencedores são sempre traçados passo-a-passo com muito esforço, suor e, muitas vezes, com lágrimas. Sabemos que a alegria da vitória compensa qualquer sacrifício. Somente pessoas corajosas, constantes e decididas chegam aos seus objetivos. A perseverança é um fator preponderante para conquistar os sonhos e metas.

O grande Tomaz Edson é um exemplo inquestionável de alguém que nunca desistiu e uma das suas maiores invenções que revolucionou a vida da humanidade, a luz elétrica, perseverou mais de 2 mil vezes em seus testes até que seu plano fosse exitoso. Se você não vencer nas primeiras tentativas não deve parar em sua caminhada.

Outro exemplo foi o ex-jogador Cafú que participou de mais de 20 testes(peneiradas) no São Paulo FC até que aprovado e se tornou com o tempo o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira e para coroar sua brilhante carreira, ele levantou o troféu de campeão do mundo após a campanha irrepreensível na Copa do Mundo de 2002 no Japão e Corea do Sul. E se ele tivesse desistido?

Os exemplos são muitos. Um deles tem nome e sobrenome: CARLOS BERNARDO, CEO da Universidade Central do Paraguai, uma das universidades de medicina mais conceituadas do país vizinho, além de empresário de sucesso, é destaque também na pecuária, política e com certeza, sinônimo de um vencedor, um grande campeão em tudo que faz. Onde ele toca vira ouro. Carlos Bernardo é um gênio e pode ser colocado no patamar das pessoas mais bem sucedidas de todos os tempos. Empreendedor e pessoa de grande visão.

Mas como Carlos Bernardo chegou neste patamar? Foi fácil? Se alguém perguntar vai ouvir do próprio as dificuldades que enfrentou, os desafios, problemas e barreira quase que instransponíveis, que a maioria das pessoas teria desistido, mas ele nunca pensou em desistir, perseverou e venceu. Ele passou por humilhações, dormiu em postos de combustível, passou dificuldades até para a alimentação básica, foi discriminado e muitos subestimaram sua capacidade, mas Carlos Bernardo sempre sabia aonde queria chegar, no topo e ele tinha razão.

Carlos Bernardo é um vencedor, gerando milhares de empregos, diretos e indiretos, quase 15 mil alunos frequentam a Universidade Central do Paraguai, colocando todos os anos centenas de médicos e médicas, a serviços de paraguaios, brasileiros e pessoas de outros países, salvando vidas e transformando suas existências e de seus familiares.

Como dissemos no início da matéria, os caminhos dos vencedores podem ser diferentes, mas invariavelmente chegam ao mesmo lugar, ou seja, no topo. Especialistas colocam alguns pontos como determinantes para se vencer na vida e, com certeza o Carlos Bernardo utilizou brilhantemente as ferramentas que o tornaram um dos mais bem sucedidos empresários dos nossos tempos.

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas. Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso. Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior. Esses conselhos de Napoleon Hill, certamente foram praticados por Carlos Bernardo e por todas pessoas bem sucedidas, que saíram do zero e se tornaram vencedoras em suas respectivas áreas.

Fonte: Redação da MS WEB Rádio e Mídia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB