UNIGRAN

Semana da Pátria começa no dia 1° de setembro em Dourados; confira a programação

Programação tem início na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com o acendimento da Chama da Pátria, e o revezamento da tocha realizada por alunos da Reme

Por Antonio Neres em 27/08/2023 às 12:13:37

Na próxima sexta-feira, 1° de setembro, a Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), inicia as comemorações da Semana da Pátria. A programação acontece em diversos pontos da cidade e antecede o desfile do feriado de 7 de setembro, que neste ano será o maior da história de Dourados.

A secretária da Semed, Ana Paula Benitez Fernandes, fala da expectativa para as comemorações e reforça o convite para a participação de toda a população.

"A nossa comissão organizadora está preparando tudo com muito empenho e dedicação. É uma semana especial, que vai movimentar nossos alunos e toda população, por isso contamos com a participação maciça de Dourados. O desfile cívico-militar vai ser o maior da história de Dourados, com 106 entidades inscritas", ressalta.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

A programação tem início no dia 1° de setembro, às 7h, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, na Avenida Guaicurus, com a cerimônia de acendimento da Chama da Pátria, onde alunos da Rede Municipal de Ensino realizam o revezamento da tocha até a Praça Antônio João.

No dia 2/9, sábado, a programação continua com a Hora Cívica no Bosque Jornalista César Cordeiro, na Feira Central, às 8h;

Enquanto no domingo, 3/9, às 16h, a Hora Cívica acontece na Concha Acústica no Parque Antenor Martins;

Já na segunda-feira, 4/9, é a vez do Campo Zé Tabela, às 9h;

Terça-feira, 5/9, a Hora Cívica é na Praça da Vila Formosa, também às 9h;

E por fim, na quarta-feira, 6/9, na Praça da Juventude, às 9h.

Já no feriado de 7 de setembro, a programação tem início às 7h30 com o Hino Nacional, Hasteamento da Bandeira e Revista da Tropa, na Praça Antônio João, seguido pelo desfile cívico-militar, às 8h.

A concentração dos participantes do desfile acontece nas ruas paralelas à Avenida Marcelino Pires, tendo início na rua General Osório, até a rua Melvin Jones. Já o trajeto do desfile é na Marcelino com início rua Firmino Vieira de Matos até a rua Dr. Camilo Ermelindo da Silva, onde será a dispersão.

"Será um desfile histórico em Dourados e estamos preparando uma bela festa, por isso convido a todos para prestigiar a programação da Semana da Pátria e, principalmente, o desfile cívico-militar. Vamos fazer uma semana linda e fechando com o maior desfile que Dourados já viu", finaliza a secretária.

Fonte: Redação da MS WEB Rádio e assessoria da Prefeitura de Dourados

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB