UNIGRAN

Deputado Zé Teixeira avalia positivamente primeiro semestre de 2023

Por Antonio Neres em 14/07/2023 às 17:49:21

O primeiro semestre de trabalho em 2023 termina com saldo bastante positivo de realizações para o deputado Zé Teixeira (PSDB) na Assembleia Legislativa. O balanço das ações demonstra que foram apresentadas mais de 140 indicações, requerimentos e moções que atendem demandas e necessidades de diversos municípios de Mato Grosso do Sul em áreas como a saúde, saneamento, educação, segurança e infraestrutura. O deputado Zé Teixeira também apresentou cinco projetos de lei, entre eles propostas que promovem a dignidade e a inclusão social.

Durante os primeiros seis meses deste ano, Zé Teixeira também teve a oportunidade de ver concretizadas reivindicações encaminhadas anteriormente ao Governo do Estado. O deputado entregou a reforma de escola em Itaporã e celebrou o anúncio de obras, como o aeroporto de Inocência e a reforma de pontes em Porto Murtinho, Bodoquena e Itaporã. "Estes são alguns dos exemplos de reivindicações que chegaram até mim e que levei ao governo. É com muita satisfação que vejo o nosso trabalho surtindo efeito e mudando a vida das pessoas para melhor", comemora Zé Teixeira.

Os sul-mato-grossenses também serão impactados positivamente com emendas parlamentares encaminhadas por Zé Teixeira para atender diversas prefeituras e entidades. Os recursos disponibilizados pelo governo garantem aos municípios mais investimentos nos setores prioritários como saúde, educação e assistência social. "O nosso trabalho é levar prosperidade e qualidade de vida para as pessoas. Com as emendas parlamentares, posso ajudar no desenvolvimento de ações nos municípios atendendo as populações mais carentes", explica.

No total, estão sendo destinados R$ 48 milhões do orçamento, sendo que cada deputado poderá definir a aplicação de R$ 2 milhões. Uma das diversas entidades atendidas por Zé Teixeira é a Fundação Cardiogeriátrica (Funpema), de Dourados, que recebe o apoio do parlamentar desde 2012. Os recursos destinados pelo deputado já possibilitaram a ampliação e reforma das instalações, aquisição de equipamentos para sala de laboratório de análise, implantação de clínica para realizar exames de diagnóstico em oftalmologia, custeio de despesas e investimentos em materiais permanentes e de consumo.

Os recursos proporcionaram a construção do Centro Cirúrgico de Oftalmologia, permitindo a realização sem custo da cirurgia de catarata. "O deputado Zé Teixeira tem sido um incansável colaborador para a nossa existência e funcionamento. Até o momento, tudo que foi solicitado deu sua colaboração de pronto para que fosse atendido", afirma o bioquímico Jaci Alves, presidente da Diretoria Executiva da Funpema. No ano passado, mais de 135 mil pacientes foram atendidos com os variados procedimentos de saúde oferecidos pela fundação. "Estou realizado em ver que nosso trabalho deixa um importante legado, não somente para a Funpema, mas para toda a população de Dourados", finaliza Zé Teixeira.

Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e Twitter.

Por Adriano Furtado(Assessooria)

Fonte: Redação MS WEB RADIO e Mídia MS Digital/ Assessoria parlamentar

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB