UNIGRAN

Definidos os times para quartas de final da Copa do Brasil

Na quinta-feira dois jogos encerraram as oitavas de final

Por Roberto Julianelli em 02/06/2023 às 11:20:53

Foto: Divulgação

Por JOSÉ ROBERTO JULIANELLI*


Na última quinta-feira (01/06) foi encerrada a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Agora apenas oito clubes seguem na competição milionária e a próxima fase pode apresentar grandes confrontos, inclusive clássicos locais. Seis jogos foram realizados na quarta-feira (31/05) com os resultados apresentando algumas surpresas.

No duelo entre Cruzeiro e Grêmio, os dois maiores vencedores do torneio, a vantagem ficou com o time gaúcho que empatou em casa e venceu em Belo Horizonte. Atlético MG e Corinthians protagonizaram dois grandes jogos; o Galo venceu em casa por 2 a 0, mas o Timão, dirigido por Vanderlei Luxemburgo e com grande atuação de Roger Guedes devolveu o placar, e nos pênaltis eliminou o time mineiro. No confronto entre América MG e Internacional o Coelho, que havia vencido em casa por 2 a 0, foi a Porto Alegre e chegou a estar pedendo por 3 a 0, resultado que eliminava o time mineiro; porém a equipe marcou um gol e levou para os pênaltis, onde conseguiu eliminar o Colorado. Ainda na quarta-feira, o Botafogo recebeu o Athletico PR em desvantagem pois havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2, após ter aberto uma vantagem de 2 a 0 no marcador; na partida realizada no Rio de Janeiro, o Glorioso abriu o marcador no primeiro tempo igualando o placar agregado, porém não conseguiu aumentar a vantagem sendo eliminado nos pênaltis pelo Furacão. Também nos pênaltis foi decidida a vaga entre Bahia e Santos, que empataram os dois jogos (0 a 0 na Vila Belmiro e 1 a 1 na Fonte Nova), com vitória para os baianos. Finalizando a quarta-feira de decisões, o Palmeiras confirmou sua classificação à próxima fase, mesmo perdendo para o Fortaleza no Castelão por 1 a 0, pois vencera o primeiro jogo em casa por 3 a 0.

Na quinta-feira dois jogos encerraram as oitavas de final, com o São Paulo passando pelo Sport, também nos pênaltis, após vencer o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0 e perder o segundo em pleno Morumbi por 3 a 1, levando grande susto à numerosa torcida presente. Por fim, no Maracanã, um grande Fla x Flu, com a presença de quase 70 mil torcedores. No primeiro jogo, empate em 0 a 0, embora o Flamengo tenha sido superior em quase toda a partida; no segundo jogo a estratégia adotada por Jorge Sampaoli acabou dando certo. Sem exercer a forte marcação em todo tempo, o Rubro-negro permitiu que o Tricolor tivesse mais posse de bola e buscou alternar alguns momentos de marcação alta com o recuo ao seu próprio campo, deixando a iniciativa nos pés dos jogadores adversários. Deu certo. Arrascaeta, aniversariante do dia, que retornava ao time após um período contundido, abriu o marcador no primeiro tempo com uma linda cabeçada, após insistência do time rondando a área do Fluminense; no segundo tempo o panorama não teve grandes alterações. O Fluminense tentou ser mais incisivo, porém esbarrou num forte sistema defensivo com três zagueiro e uma atuação impecável da dupla de volantes, Thiago Maia e Erick Pulgar. Nos acréscimos, Gabi aproveitou uma sobra de bola após arremate de Everton Cebolina e concluiu para as redes, fechando o placar de 2 a 0 para o Flamengo, colocando o time nas quartas de final da Copa do Brasil.

Portanto, seguem na competição: Grêmio, Corinthians, América MG, Athletico PR, Bahia, Palmeiras, São Paulo e Flamengo; agora a CBF irá sortear os confrontos da próxima fase, quando serão definidos os caminhos de cada equipe até chegar à final da Copa do Brasil. As quartas de final devem acontecer somente no mês de julho.

E você torcedor, tem preferência pelo seu adversário? É só acompanhar o sorteio e torcer pelo seu time.


*NARRADOR ESPORTIVO

Fonte: Alternativa Esportes

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB