UNIGRAN

Lula: "Se tem gente com fome, tem gente comendo demais"

Para o petista, além da fome, comida industrializada e gordura também estão matando os brasileiros

Por Antonio Neres em 01/03/2023 às 21:05:13

Durante a cerimônia de recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), o presidente Lula explicou as causas da fome no país. "Se produzimos alimentos demais neste país, e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco", observou o petista, na terça-feira 28. "Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada."

De acordo com Lula, alem da fome, outra coisa está matando os brasileiros. "As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis", disse. "Tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura."

Além da assinatura de decretos da reinstalação do Consea e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, o governo propôs a reunião dos pequenos e médios produtores para facilitar a produção de mais alimentos.

Durante a campanha eleitoral, Lula disse que, quando encerrou seu segundo mandato, em 2010, achou que nunca mais fosse falar de fome no Brasil. O petista culpou os governos Michel Temer e Jair Bolsonaro pela suposta volta da insegurança alimentar no país. O presidente chegou a dizer que, ao deixar o Palácio do Planalto, não havia mais famintos no Brasil. Na ocasião, contudo, havia 11 milhões de brasileiros nessas condições.

Nota da redação: Se fosse o Bolsonaro que tivesse dito isto, já pensou, caro leitor o que a nossa imprensa parcial brasileira estaria falando? Qual seria a repercussão?

Fonte: Revista oeste

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB