UNIGRAN

Data comemorativa: 11 de agosto é dia do garçom

É bom lembrar deste profissional que nos trata com carinho e atenção

Por Antonio Neres em 11/08/2022 às 08:24:14

O Dia do Garçom é comemorado anualmente em 11 de agosto.

Esta data celebra a atividade de um dos profissionais mais adorados ou "odiados" dos restaurantes. Os garçons e garçonetes são as figuras responsáveis pelo bom atendimento e agilidade no serviço de qualquer restaurante.

As pessoas que servem os clientes são peças fundamentais, assim como os membros da cozinha, para tornar um estabelecimento famoso e de qualidade.

Muitas vezes com atendimentos personalizados, os garçons acabam se transformando praticamente em personagens "folclóricos" da história de um bairro, comunidade ou mesmo cidade.

Ninguém sabe ao certo porque o Dia do Garçom é comemorado em 11 de agosto, mas o importante é lembrar deste profissional que sempre nos trata com atenção e carinho, seja na hora do almoço ou jantar.

Em Dourados, Mato Grosso do Sul, quando falamos de garçom, é impossível não lembrarmos de alguns baluartes como Adriano, Fausto, Tuiuiu e os demais do Kikão Restaurante, equipe de garçons atenciosos do Grilo's Restaurante, comandada pelo Grilo e o Pedrinho, atenciosos garçons da Churrascaria Guaporé, os comandados pelo gaúcho Eugênio da Churrascaria Rio Grande, da dona Gema do Quatrilho, pessoal do Duba e da dona Miguela, Restaurante Avenida e dos demais.

Sem esquecer do Laudir Munaretto, que foi garçom e hoje é empresário, vereador e presidente da câmara de vereadores de Dourados, exemplo de perseverança, amor, dedicação, trabalho e honestidade, mas tudo começou no exercício desta maravilhosa profissão.

Mensagens para o Dia do Garçom

"Hoje é um dia fantástico, pois comemoramos o dia de um profissional cuja sua assiduidade e sua habilidade é servir às pessoas.

Neste dia especial devemos demonstrar todo nosso respeito e consideração por estes profissionais.

A vida de um garçom não é nada fácil, muitas vezes tem que aturar muitos desaforos sem necessidade.

Sem eles tudo seria menos prático e mais complicado para conseguir o que desejamos. Garçom exija sempre cordialidade.

Desejo um Feliz Dia Do Garçom!"

Frases e Homenagens para o Dia dos Garçons

"Garçom! Aqui nessa mesa de bar, você já cansou de escutar, centenas de casos de amor..." (Reginaldo Rossi)

"Você que é chamado de garçom, chefia, companheiro, amigo, camarada e, às vezes, até de "psiu", meus parabéns e muito obrigado. Feliz Dia dos Garçons!"

"A profissão de garçom é uma das que mais fazem parte da cultura popular".

"Sem uma boa equipe de garçons, nenhum estabelecimento do setor alimentício conquista o sucesso."

Para saber sobre outra data relacionada, leia: Dia Nacional do Chefe de Cozinha.

Por Antonio Neres

Fonte: Redação MS WEB RÁDIO

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB