UNIGRAN

Satya Nadella, CEO da Microsoft, vai acumular cargo de presidente do conselho da empresa

Líder executivo há 7 anos, ele foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do braço de servidores na nuvem da companhia. Satya Nadella, CEO da Microsoft, em 27

Por Daniel Amaral em 17/06/2021 às 13:51:29

Líder executivo há 7 anos, ele foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do braço de servidores na nuvem da companhia. Satya Nadella, CEO da Microsoft, em 27 de fevereiro de 2019

Tobias SCHWARZ/AFP

A Microsoft nomeou na última quarta-feira (16) o atual CEO da companhia, Satya Nadella, como presidente do conselho.

A partir de agora, ele acumulará os cargos, algo que não acontecia na empresa há duas décadas, quando o fundador Bill Gates deixou a liderança executiva em 2000.

A decisão foi tomada de forma unânime pelo conselho. Nadella substituirá John Thompson, presidente da empresa desde 2014 e que a partir de agora será um diretor independente.

Nadella ocupa o cargo de CEO da Microsoft desde 2014, quando substituiu Steve Ballmer. Ele foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do braço de servidores na nuvem da companhia, a Azure. Também coordenou grandes aquisições como a do LinkedIn, em 2016, por US$ 26,2 bilhões.

"Neste papel, Nadella liderará o trabalho para definir a agenda do conselho", disse a Microsoft em uma declaração.

A mudança acontece cerca de um ano depois de o fundador da companhia, Bill Gates, se retirar do conselho e afirmar que focaria em suas atividades filantrópicas na Fundação Bill e Melinda Gates.

Uma reportagem do jornal "Wall Street Journal" indiciou que Bill tomou a decisão em meio a uma investigação sobre um relacionamento extraconjugal com uma funcionária.

O caso veio à tona duas semanas depois de ele e sua esposa, Melinda, anunciarem o divórcio, após 27 anos de casamento.

A Microsoft disse que um comitê do conselho de administração revisou o caso, com a ajuda de um escritório de advocacia externo, para realizar uma investigação.

SAIBA MAIS:

Bill Gates e Melinda Gates anunciam divórcio após 27 anos juntos

Divórcio de Jeff Bezos: as 5 separações mais caras da história

Divórcio de Bill e Melinda Gates: as dúvidas sobre o destino de fortuna de US$ 124 bilhões

Cinco fatos importantes sobre a Fundação Bill e Melinda Gates, uma das maiores do mundo

Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger

Fonte: G1

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB