UNIGRAN

Presidente Jair Bolsonaro crê em inflação menor em 2023

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Congresso Nacional no fim da tarde desta qauint (14) para participar da sessão de promulgação da emenda à...

Por Antonio Neres, seu redator chefe em 15/07/2022 às 07:49:27

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Congresso Nacional no fim da tarde desta quinta (14) para participar da sessão de promulgação da emenda à Constituição que prevĂȘ a criação de um estado de emergĂȘncia para ampliar o pagamento de benefĂ­cios sociais até o fim do ano. Em seu discurso, Bolsonaro disse acreditar na redução da inflação, até mesmo em queda de preços, a partir do próximo ano.

"Juntamente com o parlamento, tomamos medidas de modo que fosse criado um teto de ICMS nos estados para os [produtos considerados] essenciais. Isso se farĂĄ pesar para uma inflação bem menor no próximo ano, ousando dizer que poderemos ter, inclusive, deflação. É o Brasil voltando à normalidade que se caracterizou no perĂ­odo pré-pandemia", disse o presidente. Deflação é quando, ao contrĂĄrio da inflação, os preços passam a cair", disse o presidente.

Bolsonaro citou o aumento dos combustĂ­veis e dos gĂȘneros alimentĂ­cios como um dos principais aumentos sentidos no paĂ­s. O presidente se referiu ao parlamento como um parceiro do Poder Executivo, citando medidas como a aprovação do projeto que limita a aplicação de alĂ­quota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustĂ­veis, aprovada no Congresso em junho.

Jair Bolsonaro caminhou a pé do PalĂĄcio do Planalto até o plenĂĄrio do Senado, por volta das 18h, para participar pessoalmente da sessão de promulgação das emendas constitucionais. Antes de seguir para o plenĂĄrio, passou alguns minutos na sala da PresidĂȘncia do Senado, onde conversou a portas fechadas com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Em seguida, foi acompanhado por Pacheco ao plenĂĄrio. Bolsonaro cumprimentou os presentes e sentou-se ao lado do presidente do Congresso na mesa.

A cerimônia marcou o Ășltimo dia de atividades no Congresso antes do seu recesso. Deputados e senadores interrompem oficialmente suas atividades em BrasĂ­lia a partir do dia 18 e retornam no dia 1Âș de agosto.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB