UNIGRAN

Vereadora Liandra homenageia equipe campeã no Torneio Nacional de Robótica do SESI

Alunos da escola SESI de Dourados, vencedores do 10º Torneio Nacional de Robótica

Por Antonio Neres em 28/06/2022 às 12:04:18

Durante sessão desta segunda-feira (28), a vereadora Liandra (PTB) fez homenagem a "Equipe de Robótica Mega Mentes", composta de alunos da escola SESI de Dourados, vencedores do 10º Torneio Nacional de Robótica das Escolas do SESI, realizado nos dias 27 a 29 de maio, no Pavilhão da Bienal em São Paulo.

A equipe é liderada pelo professor Wesley Sarati Coelho e tem como integrantes as alunas, Alice Tavares Rui, Ana Beatriz de Almeida Barros, Julia Ozório Mareco, Maria Eduarda da Silva Kuhn e Maria Eduarda dos Santos. Todos foram homenageados com Moções de Congratulações.

O torneio denominado "First Lego League Challenge", é uma competição de robótica educacional da organização sem fins lucrativos FIRST (acrônimo em inglês para For Inspiration and Recognition of Science and Technology e significa "para inspiração e reconhecimento da ciência e da tecnologia".

Ao todo foram mais de 1,2 mil competidores na temporada Cargo Connect da FLL, FTC e F1 in Schools, tema relacionado a transporte e logística que desafiou as jovens a repensar um caminho a seguir e descobrir pontes que conectam o futuro.

O 10º Festival SESI de Robótica recebeu 13.200 visitantes nos três dias da maior competição de robótica do Brasil, onde também foram realizadas oficinas e seminários sobre educação. "Parabéns a todos os integrantes da equipe, professores e diretores do Sesi de Dourados pelo 1º lugar no torneio em São Paulo. Isto demonstra que bons projetos merecem ser incentivados pela sociedade, pois só engradece a nossa cidade pelo País", considera Liandra.

Foto: A. Frota/CMD

Equipe e vereadora Liandra exibem o troféu conquistado em São Paulo

--

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB