UNIGRAN

Com nova defesa, Seleção enfrenta o Paraguai em Belo Horizonte

Com jogadores suspensos e covid-19, Tite muda meio time em relação ao último jogo

Por Daniel Amaral em 01/02/2022 às 11:51:36

Livre de suspensão, Lucas Paquetá está de volta ao time titular da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (1) pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. Em Belo Horizonte, o Brasil enfrenta o Paraguai pela 16ª rodada e, com a classificação e liderança garantidas, o técnico Tite deve modificar bastante o time em relação à escalação que enfrentou o Equador na última rodada. A bola rola às 20h30 (MS), com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. E pode ser acompanhada também pela MS Web Rádio usando o aplicativo Radiosnet no smartphone.

Tite tem a ausência certa em três posições, todas na defesa. O lateral Emerson Royal e o zagueiro Éder Militão estão suspensos e outro lateral, Alex Sandro, testou positivo para covid-19 e foi afastado. Para compensar, o volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá cumpriram suspensão e estão à disposição para a partida. Assim, apenas o ataque deve ter a formação mantida do último jogo.

Com um elenco repleto de jovens, Tite sabe que o apoio do torcedor é fundamental, não só para o resultado diante do Paraguai, mas para enchê-los de confiança na sequência do trabalho. "Quando se sente apoiado e incentivado, e falo do atleta e comissão, a possibilidade de desempenho é melhor. Quando vai a local que abraça e incentiva, ele rende melhor. Não é de ser perfeito, mas corajoso de tomar iniciativa. Vou pegar de âmbito social. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de sentir confiante. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança", afirmou o treinador.

O veterano Daniel Alves vai ocupar a vaga de Emerson na direita e foi escolhido para ser o capitão no confronto no Estádio Mineirão. A Seleção joga com Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Jr.

Invencibilidade à prova


Diante do Paraguai, o Brasil terá a chance de ampliar um recorde que já é seu. Caso não perca a partida, a Seleção Brasileira chegará a 32 jogos de invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Esta seria a maior marca da história da competição. De 2016 para cá, estes 31 jogos de invencibilidade da Seleção estão empatados com a sequência que o Brasil teve entre 1933 e 1954, também de 31 partidas sem perder.

No último confronto entre Brasil e Paraguai, a Seleção levou a melhor. Com gols de Neymar e Lucas Paquetá, o Brasil venceu por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB