UCP GIF.gif
PI 055 - ASSOMASUL - MS WEB RADIO
PI 167 - CAMARA - MS WEB RADIO

Dourados amplia atendimento para vacinação infantil contra covid-19

Núcleo de Imunização distribui doses da vacina para 21 unidades de saúde a partir de hoje

Por Daniel Amaral em 21/01/2022 às 08:24:30

Menino é vacinado contra a covid-19 em Dourados (Imagem: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados informou que vai ampliar de 10 para 21 o número de unidades básicas de saúde para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

Segundo o diretor do departamento de Atenção Primária Vagner da Silva Costa, na terça-feira Dourados recebeu 1.300 doses da vacina pediátrica. "Decidimos distribuir para mais unidades de saúde, no intuito de facilitar o acesso da população. O Núcleo de Imunização fará a distribuição a partir de hoje para os 21 postos", afirma.

A vacinação infantil está acontecendo apenas por agendamento, que deve ser feito na unidade básica de saúde mais próxima ou pelo agente de saúde.

Os pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, e aquelas que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19 (por exemplo, pessoas que tenham câncer), podem informar o interesse pelo imunizante.

"Estamos seguindo a orientação da Secretaria de Estado de Saúde e nessa primeira fase contemplando somente as crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, e aquelas que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19. A ampola da vacina tem 10 doses e com o agendamento conseguimos evitar o desperdício", explica Vagner.

Depois de todos esses critérios atendidos é que serão vacinadas as crianças sem comorbidades com idade entre 10 e 11 anos. Conforme forem chegando novas doses haverá o avanço gradual das faixas etárias.

A primeira remessa da vacina foi para os postos Altos do Indaiá, Parque do Lago II, Santo André, Parque das Nações I, Jóquei Clube, Itahum, Vila Vargas, Indápolis, Vila Formosa e Ildefonso Pedroso.

Confira a relação das outras 21 unidades, que receberão a vacina pediátrica:

ÁGUA BOA/CSU

BEM TE VI

CABECEIRA ALEGRE

CACHOEIRINHA

CAMPO DOURADO

CHÁCARA DOS CAIUÁS

CUIABAZINHO

GUAICURUS

IV PLANO

IZIDRO PEDROSO

JARDIM CARISMA

JARDIM MARACANÃ

JARDIM PIRATININGA

NOVO HORIZONTE

OURO VERDE

PANAMBI/SÃO PEDRO

SELETA

VILA HILDA

VILA ÍNDIO

VILA ROSA

VILA VIEIRA.

Fonte: Dourados Informa

Comunicar erro
MASTERS

Comentários

Dircel Hall