UNIGRAN

Lage de pedra desaba e mata turista e fere 15

Outras três pessoas estão em estado grave

Por Antonio Neres em 08/01/2022 às 15:49:29

Foto: G1 MG

Por Mariana Gonçalves e Telma Elisa, do g1 Minas — Capitólio

Cânion desaba, atinge lanchas de turistas e causa morte em Capitólio, MG.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d'água fez pedras deslizarem dos cânions e atingir lanchas neste sábado (8).

Ao menos 15 pessoas foram atingidas, sendo três em estado grave. Um turista acabou morrendo no local.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, diz que há, pelo menos, 15 vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, uma pessoa morreu.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.

Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Uma das vítimas é uma mulher natural de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.

Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma "tromba d'água" junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Confira a íntegra da nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.





Fonte: G1 de Minas Gerais

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB