UNIGRAN

MDB deve lançar pré-candidatura de Simone Tebet à presidência no dia 8

Anúncio foi feito pelo deputado Baleia Rossi, presidente nacional do partido

Por Daniel Amaral em 29/11/2021 às 11:11:22

Em entrevista ao jornal O Globo publicada no domingo (28), o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, disse que o partido deve lançar oficialmente no próximo dia 8 de dezembro o nome da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República.

O parlamentar alegou que Simone desempenhou papel fundamental na CPI da Covid e que ela está mais do que preparada. Pontuou ainda que quem questiona a candidatura dela está desrespeitando o partido e sendo preconceituoso com a única mulher, ao menos até agora, que se lançou como pré-candidata.

"Primeiro, nós vimos que ela é uma emedebista histórica; sempre militou no MDB. Vimos as qualidades dela, a formação e o próprio desempenho que teve na CPI da Covid. A nossa avaliação é que ela ajudou o Brasil, que ela teve coragem. Ela mostrou ser uma pessoa absolutamente preparada para enfrentar os desafios que virão. Pesou muito mais na decisão do partido esse histórico de experiência e de coragem que ela tem do que o fato de ser mulher", disse Baleia ao Globo.

Ele disse ainda que o MDB projeta uma candidatura mais ao centro e que o partido tentou não se apressar após lançamento da candidatura de Moro. "[...] No nosso caso, especificamente, a questão da CPI retardou um pouquinho o lançamento. Há mais uma preocupação do próprio presidente Bolsonaro e dos seus seguidores, porque a candidatura de Moro se encaixa mais à direita e acabará abraçando os bolsonaristas arrependidos. Nós estamos tentando construir uma candidatura mais ao centro".

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB