PI 1848 - GOVERNO - MS WEB RADIO

Deputada Lia Nogueira intercede por profissional para certificação em escola Agrotécnica

Lia Nogueira quer Agrônomo ou Técnico Agrícola atenda as necessidades específicas da escola

Por Antonio Neres em 20/05/2024 às 19:30:27

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a destinação de um Engenheiro Agrônomo ou Técnico Agrícola para atender às necessidades específicas da Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capélli, em Dourados, como a concessão de certificados aos alunos, comprovando a formação profissionalizante nas ĂĄreas agrícolas.

Na solicitação, a parlamentar propõe que, caso a administração municipal não disponha desse profissional, solicite o apoio do Governo do Estado. "Talvez seja necessĂĄrio ser firmado um convĂȘnio entre a prefeitura e o governo como alternativa para viabilizar a cedĂȘncia do servidor de forma que seja garantida a certificação dos alunos", pontua.

A escola, fundada em 1996, oferece não só disciplinas tradicionais, mas também prĂĄticas agrícolas e zootécnicas, educação ambiental, entre outras, para mais de 150 alunos.

"A certificação em um curso técnico é importante para os jovens que buscam o primeiro emprego e contribui para que os estudantes consigam uma melhor colocação no mercado de trabalho", justificou a deputada, que reafirmou acreditar que, caso a Prefeitura de Dourados necessite, o governador Eduardo Riedel deve colaborar com a cedĂȘncia de um servidor habilitado.


Lia Nogueira tem sido uma baluarte em defesa das pautas mais importantes para as políticas públicas do MS

Fonte: Redação MS WEB RADIO e MĂ­dia MS Digital

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
UNIGRAN
MASTERS
SICOOB
Garotas que fazem programa