UNIGRAN

Palmeiras atropela São Paulo em casa e está na semifinal da Libertadores

Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula marcaram em jogo que o Verdão dominou o Tricolor no Allianz Parque

Por Daniel Amaral em 18/08/2021 às 00:43:06

Dudu marcou um dos gols da vitória verde no Allianz Parque, o primeiro na sua volta ao clube

Uma vitória para não deixar dúvidas de quem deveria estar na semifinal da Libertadores. Acabando com um tabu de nunca vencer o confronto em fases eliminatórias da competição, o Palmeiras fez 3 a 0 no São Paulo e segue na disputa para manter o título. Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula marcaram os gols do jogo no Allianz Parque.

O Verdão agora espera o classificado entre Atlético-MG e River Plate para saber quem enfrenta na semi. Os dois times se enfrentam nesta quarta (18), em Belo Horizonte e o Galo está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Gols

Com uma formação de jogadores rápidos, o Palmeiras tentou impor velocidade na saída de bola para atrapalhar a marcação do São Paulo. Deu certo logo aos 11 minutos de jogo. Em bola roubada ainda no campo de defesa, Zé Rafael puxou o contra-ataque, ganhou de Daniel Alves e, próximo à área, deu toque na medida para Raphael Veiga bater no contrapé de Tiago Volpi, abrindo o placar. A vantagem poderia ter aumentado aos 39 minutos em cruzamento de Veiga pela esquerda que Rony acertou de primeira, se antecipando ao zagueiro, mas Volpi fez excelente defesa.

No segundo tempo o São Paulo voltou com postura mais ofensiva e pressionando em busca do empate. A melhor chance e mais clara em todo jogo veio aos 11 minutos em passe de Rigoni que deixou Pablo livre na área para concluir. O camisa 9, porém, pegou mal na bola e mandou por cima do gol de Weverton.

Depois de suportar a pressão tricolor, o Palmeiras voltou a atacar para definir a classificação. Aos 21 minutos, Wesley bate forte de fora da área e Volpi faz uma grande defesa. Na sobra, Rony ajeita para trás para Wesley, a bola vai para Danilo que ajeita para Dudu na entrada da área. O camisa 43 do Palmeiras bate firme no ângulo, sem chances para Volpi e marca o seu primeiro gol no retorno ao Verdão. Aos 32, a definição da vaga. Patrick de Paula recuperou uma bola na intermediária, limpou e lance e bateu de fora da área. A bola resvalou em Arboleda, tirou Volpi da jogada e morreu na rede tricolor. Placar final de 3 a 0 e o Palmeiras na semifinal.

Fonte: Rogério Vidmantas

Comunicar erro
MODELO
UCP TOPO
MASTERS
SICOOB